Seleção Olímpica treina para encarar o Paraguai; Maycon será o capitão

Seleção Olímpica treina para encarar o Paraguai; Maycon será o capitão

André Jardine não revelou quem inicia o jogo junto ao camisa 15. Certo é que o treinador deve poupar alguns jogadores por questões físicas

Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Maycon Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Maycon
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A passagem da Seleção Olímpica por Armênia vive seus últimos capítulos. Já classificada para o quadrangular final - a ser disputado na cidade de Bucaramanga - a equipe brasileira fez o último treino, nesta quinta-feira (30), na região conhecida por ser importante polo cafeeiro da Colômbia.

O Brasil enfrenta o Paraguai às 20h30 (22h30 de Brasília) no Estádio Centenário de Armênia fechando sua participação na fase de grupos do Torneio Pré-Olímpico. O técnico André Jardine não revelou quem inicia o jogo contra os paraguaios. A única certeza é que o treinador deve poupar alguns jogadores por questão física. 

- A gente quer dar ritmo e experiência para todo o grupo, mas, ao mesmo tempo, queremos evoluir em situações que precisamos melhorar para a próxima etapa . Trabalhamos uma equipe no treino, mas não necessariamente será a que começa o jogo de amanhã. Vamos esperar para ver a condição física dos atletas, principalmente daqueles que vinham jogando - explicou Jardine. 

Pedrinho, Guga e Antony são alguns destes nomes que deverão ser poupados. O trio não foi a campo para a última atividade e ficou no hotel dando sequência ao trabalho de recuperação muscular.

Em campo, no estádio da localidade de Montenegro, gramado de treinos do Brasil, a comissão técnica comandou um trabalho tático voltado para o duelo contra o Paraguai. Jardine trabalhou o posicionamento e movimentações ofensivas e defensivas, além de trabalhar as bolas paradas e o jogo aéreo. 

Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Pepê Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Pepê
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Maycon capitão contra o Paraguai

 

O técnico André Jardine adiantou que o meio campo Maycon voltará a ostentar a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira. O jogador foi o dono da faixa em jogo preparatório contra a Portuguesa, no período de treinos na Granja Comary. O camisa 15 é considerado pelo comandante brasileiro um dos mais experientes do grupo.

- É um atleta muito sério, muito focado nos treinamentos. Desde o primeiro dia aqui demonstrou o quanto está feliz por estar aqui e o quanto se esforçou para estar aqui. Gosto muito desse nível de jogador, com essa seriedade e experiência. Não fosse sua lesão, ele já teria vindo antes. Eu o admiro desde a época de Corinthians e o conheço muito desde a base. Tem muito potencial de liderança e de contagiar o grupo por conta da sua raça, energia e entrega em campo - elogiou Jardine em coletiva de imprensa antes do treino desta quinta-feira. 

Maycon ressaltou que o confronto contra o Paraguai será uma chance para outros jogadores do grupo convocado mostrarem o seu valor. Segundo o meia, o adversário não terá vida fácil. Independentemente de já estar classificado, o Brasil vai com tudo para vencer o jogo e seguir 100% na competição.

- Por vestir a camisa da Seleção, todos os jogos são importantes. Mas esse será um jogo de oportunidade, para todo o grupo mostrar que está pronto para entrar e contribuir nos jogos do quadrangular final. O Paraguai briga pela vaga e nós para representarmos a Seleção da melhor forma possível. Nós queremos sempre vencer - garantiu o camisa 15. 

O Brasil é líder do Grupo B do Torneio Pré-Olímpico com nove pontos. Já o Paraguai precisa vencer para continuar tendo chances de brigar pela segunda vaga do grupo. A bola rola às 22h30 (horário de Brasília) e o canal SporTV transmite a partida ao vivo. 

Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Matheus Cunha Último treino da Seleção Olímpica em Armênia, Colômbia. Matheus Cunha
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports