Seleção Olímpica enfrenta Boavista em jogo preparatório neste domingo

Seleção Olímpica enfrenta Boavista em jogo preparatório neste domingo

Bruno Guimarães avisa que grupo está preparado e desempenho será mais importante do que o resultado neste primeiro desafio

Treino da Seleção Brasileira Olímpica no campo 2 da Granja Comary. Bruno Guimarães Treino da Seleção Brasileira Olímpica no campo 2 da Granja Comary. Bruno Guimarães
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Olímpica segue sua preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. Neste domingo, o grupo enfrenta o primeiro de dois jogos preparatórios que serão realizados na Granja Comary. Às 10h, o time treinado por André Jardine encara o Boavista, do Rio de Janeiro. Na próxima terça-feira (14) enfrenta a equipe da Portuguesa. 

André Jardine comandou um treino na manhã deste sábado, encerrando uma série de oito dias de atividades muito intensas. O grupo trabalhou jogadas de bolas paradas e, em campo reduzido, participou de um enfrentamento para reforçar conceitos compartilhados pela comissão técnica durante a semana. 

O volante Bruno Guimarães, do Athletico, é um dos atletas que já esteve em outras convocações e conhece bem o esquema de jogo proposto por André Jardine. Segundo o jogador, o confronto com a equipe profissional Boavista, que se prepara para a disputa do Campeonato Carioca, será importante para o grupo adquirir ainda mais entrosamento. Para ele, o desempenho será mais importante do que o resultado:

- Todos nossos jogadores jogam em suas equipes profissionais. Vamos buscar colocar em prática nosso estilo de jogo, que é envolver outra equipe, ter posse, trabalhar jogadas e finalizar em gols. O resultado é importante, mas, nesse primeiro desafio, o importante será o nosso desempenho, ver o quanto vamos conseguir colocar em prática o que o Jardine nos passou durante a semana - concluiu Bruno. 

Jardine não revelou qual equipe começa o jogo preparatório, mas adiantou que pretende fazer testes antes do embarque para a Colômbia. A Seleção tem sete jogadores convocados pela primeira vez com o treinador: Nino, Maycon, Robson Bambu, Reinier, Yuri Alberto, Pepê e Igor Gomes. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports