Seleção Olímpica encerra preparação em jogo-treino com a Portuguesa-RJ

Seleção Olímpica encerra preparação em jogo-treino com a Portuguesa-RJ

Às 16h, Seleção Olímpica faz último teste antes do embarque para a Colômbia, marcado para esta quarta -feira pela manhã

Jogo treino da Seleção Olímpica contra o Boavista. Paulinho Jogo treino da Seleção Olímpica contra o Boavista. Paulinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foram 12 dias de trabalho pesado comandado pela comissão técnica de André Jardine. Na tarde desta terça-feira (14), a Seleção Olímpica encerra o período de preparação para o Torneio Pré-Olímpico na Granja Comary em jogo-treino contra a equipe profissional da Portuguesa-RJ. Será o último teste antes da estreia contra o Peru, no próximo dia 19, em Armênia, na Colômbia. 

A bola rola no campo principal do CT brasileiro às 16h. A tendência é que o técnico André Jardine use a oportunidade de confronto para fazer testes e observar todo o grupo, como fez no primeiro jogo-treino contra o Boavista, no último domingo (12). Na ocasião, Jardine usou uma equipe diferente em cada tempo. O Brasil venceu por 4 a 0 com gols Matheus Henrique, Bruno Tabata, Reinier e Igor Gomes. 

– É ótimo que todos tenham desempenhado bem, que o segundo tempo tenha sido no nível que foi. A gente precisa ter alternativa, a competição é longa, com jogos duros. Precisaremos de características diferentes, de jogadores que mudam o jogo para tornar o time mais imprevisível. Fiquei com ótima impressão desse primeiro jogo-treino – comentou Jardine após o duelo contra o Boavista. 

A Seleção Olímpica seguirá na noite desta terça-feira para o Rio de Janeiro e, na manhã desta quarta, embarca para a Colômbia. A delegação ficará hospedada em Armênia, uma das três sedes do Torneio Pré-Olímpico. Ainda na quarta-feira, a Seleção Brasileira fará um treinamento às 17h (horário local). 

O Brasil está no Grupo B do torneio com Bolívia, Uruguai, Paraguai, além de Peru, adversário da estreia. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil