Rogério Caboclo assiste ao treino e almoça com atletas da Seleção Olímpica na Granja Comary

Rogério Caboclo assiste ao treino e almoça com atletas da Seleção Olímpica na Granja Comary

Presidente da CBF acompanha trabalho da Seleção Olímpica na manhã desta terça e, em almoço com jogadores, passa mensagem de confiança no trabalho da delegação

 

Presença constante na Granja Comary quando a Seleção Brasileira está em período de treinamento, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, visitou a Seleção Olímpica nesta terça-feira, 7. O dirigente acompanhou o treinamento da manhã e depois almoçou com a comissão técnica e jogadores que se preparam para disputar o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, a partir do próximo dia 19. Caboclo fez questão de exaltar o trabalho do projeto Olímpico, que iniciou no mês de junho de 2019, com a conquista do Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon), na França.

– Quero desejar que o período de treinamentos seja de muito sucesso e de muita dedicação. Não é aqui que começa o caminho de vocês em busca das Olimpíadas, aqui ele continua. Esse é um grupo vitorioso, que começou lá atrás em Toulon. É um time que já deu liga desde lá, foi campeão, fez grandes partidas. Este é um período para vocês reforçarem o espírito de equipe, de se juntarem e aumentarem a motivação. É importante vocês pensarem o seguinte: é um torneio Pré-Olímpico duro, difícil, em que vocês têm adversários fortes e só duas vagas em disputa – afirmou aos jogadores.

O Presidente da CBF relembrou a conquista do Ouro Olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e a mobilização nacional em torno daquela seleção. Ele reforçou a importância de defender o ouro em Tóquio e demonstrou sua confiança no trabalho do técnico André Jardine e do grupo convocado.

Rogério faz discurso motivador antes de almoço com atletas Rogério faz discurso motivador antes de almoço com atletas
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

– Nós vamos nos classificar para os Jogos Olímpicos. Cada um de vocês vai lembrar que a última edição, em 2016, promoveu uma comoção no Brasil. O Brasil nunca tinha vencido em sua história e ostentar aquela medalha de ouro no peito fez com que cada torcedor sentisse como se tivesse erguido um troféu de Mundial. Tenho certeza que a base do time olímpico está aqui e vamos lá de novo para ganhar a medalha de ouro — destacou Caboclo.

Durante o discurso, Caboclo ainda fez questão de exaltar a força de vontade dos atletas e elogiou os esforços de cada um para se representar o país vestindo a camisa da Seleção.

A Seleção Olímpica segue na Granja Comary em preparação para o Pré-Olímpico até o próximo dia 16. Até lá, dois jogos preparatórios estão agendados contra Boavista, no dia 12, e Portuguesa, no dia 15. A estreia no torneio será no dia 19 contra o Peru, em Armenia, na Colômbia.

Robson Bambu cumprimenta Rogério Caboclo Robson Bambu cumprimenta Rogério Caboclo
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Rogério Caboclo e Matheus Cunha Rogério Caboclo e Matheus Cunha
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

André Jardine e Rogério Caboclo André Jardine e Rogério Caboclo
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Visita do presidente Rogério Caboclo à Seleção Olímpica Visita do presidente Rogério Caboclo à Seleção Olímpica
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil