Ramon lamenta: “Futebol é um jogo de detalhes e perdemos num deles”

Ramon lamenta: “Futebol é um jogo de detalhes e perdemos num deles”

Técnico já havia alertado sua equipe que o forte da Argentina era a bola alçada sobre a área

Ramon tinha alertado seu time sobre bolas levantadas na área pelos argentinos Ramon tinha alertado seu time sobre bolas levantadas na área pelos argentinos
Créditos: Joilson Marconne / CBF

A Seleção Brasileira foi eliminada do Pré-Olímpico ao perder por 1 a 0 para a Argentina na tarde desse domingo (11), em Caracas, graças a um gol de cabeça marcado a partir de um cruzamento que veio do lado esquerdo. As bolas aéreas da Argentina vinham sendo um ponto forte do maior rival do Brasil no torneio. O técnico Ramon Menezes sabia disso e alertou seus jogadores. Mas, mesmo assim, a Seleção não conseguiu deter o lance.

Depois, em entrevista coletiva no Estádio Brígido Iriarte, Ramon fez uma análise da partida. Reconheceu que seu esquema tático evitou que os argentinos criassem situações de perigo pelo meio e lamentou que o único gol do jogo tenha sido feito a partir de uma bola levantada na área do goleiro Mycael e aproveitada pelo atacante Gondou, que se antecipou à dupla de zaga brasileira.

“O jogo muitas vezes é feito de detalhes. Estávamos com o controle da partida, tínhamos acabado de criar as duas melhores oportunidades do jogo, com Gabriel Pec e John Kennedy, mas num detalhe, numa jogada sobre a qual havíamos conversado com nossos jogadores, o Barco teve a chance fazer o cruzamento para Gondou marcar o gol.”

Alexsander - Andrey - Torneio Pré-Olímpico Alexsander - Andrey - Torneio Pré-Olímpico
Créditos: Joilson Marconne/CBF

O técnico admitiu sua responsabilidade pelos resultados da Seleção no Pré-Olímpico e eximiu os jogadores de culpa para eliminação brasileira. Mais uma vez, ele voltou a elogiar os adversários sul-americanos e disse que o nível do futebol no continente tem melhorado bastante ultimamente.

“Sabíamos que ia ser uma competição muito difícil, com equilíbrio e todos em busca de duas vagas para a Olimpíada de Paris. Claro que é frustrante, é desagradável, mas esses jogadores precisam levantar a cabeça, são jovens e são de uma geração que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros”, declarou Ramon.

Ele também enfatizou que o Brasil perdeu um clássico e que jogos com a Argentina, por causa da tradição e rivalidade, sempre tendem a ser imprevisíveis. Ramon citou ainda os desfalques da equipe ao longo da competição. Três titulares, o zagueiro Michel, o lateral Kaiki Bruno e o volante Marlon Gomes foram desconvocados  - os dois primeiros por causa de lesão muscular e Marlon em razão de uma fratura na fíbula esquerda.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence