Maycon, Iago e Bruno Fuchs convocados para o Torneio Pré-Olímpico

Maycon, Iago e Bruno Fuchs convocados para o Torneio Pré-Olímpico

Seleção Olímpica está completa para o Torneio Pré-Olímpico com as entradas de Maycon, Iago e Bruno Fuchs nos lugares de Douglas Augusto, Ayrton Lucas e Ibanez

Maycon em passagem pela Seleção Sub-20 Maycon em passagem pela Seleção Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Olímpica está completa para a disputa do Torneio Pré-Olímpico 2020 na Colômbia. A lista de convocados foi fechada nesta sexta-feira (3) com as convocações de Maycon, do Shakhtar Donetsk; Iago, do Augsburg; e Bruno Fuchs, do Internacional. Os três jogadores substituem Douglas Augusto, Ayrton Lucas e Ibanez, respectivamente, e se apresentam ainda hoje na Granja Comary. 

O meio campista Maycon acumula passagens pelas seleções de base e se destacou no Corinthians antes da transferência para o futebol ucraniano. Já o lateral esquerdo Iago e o zagueiro Bruno Fuchs são destaques da base do Internacional e já estiveram em listas anteriores do técnico André Jardine. Iago, que atualmente joga no Ausburg, da Alemanha, fez parte do time que venceu o Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon), em 2019. 

O grupo convocado desembarca na Granja Comary pela manhã para a etapa final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 18 de janeiro e vai até o dia 9 de fevereiro, na Colômbia. Após o almoço, os atletas passarão por uma bateria de avaliações médicas e já irão a campo para o primeiro contato com o gramado às 18h. 

O time brasileiro ficará 14 dias na Granja Comary antes do embarque para a Colômbia. Durante este período, a equipe fará dois jogos preparatórios contra as equipes profissionais de Boavista e Portuguesa, nos dias 12 e 15, respectivamente. Os confrontos serão realizados no campo principal do CT e serão abertos para a imprensa. 

Convocados:


Goleiros
Cleiton - Atlético Mineiro
Ivan -  Ponte Preta
Phelipe -  Grêmio

Laterais direito
Dodô - Shakhtar Donetsk (UCR)
Guga - Atlético Mineiro

Laterais esquerdo
 Iago - Augsburg (ALE)
Caio Henrique - Fluminense 

Zagueiros
Nino - Fluminense
Bruno Fuchs - Internacional
Robson Bambu - Athletico Paranaense
Walce -  São Paulo

Meio campistas
Bruno Guimarães - Athletico Paranaense
Maycon - Shakhtar Donetsk (UCR)
Igor Gomes - São Paulo 
Matheus Henrique - Grêmio
Reinier - Flamengo

Atacantes:
Antony - São Paulo
Bruno Tabata -  Portimonense (POR)
Pepê - Grêmio
Matheus Cunha - RB Leipzig (ALE)
Paulinho - Bayer Leverkusen (ALE)
Pedrinho - Corinthians
Yuri Alberto - Santos

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports