De menino a homem: Antony comemora temporada e chance na Seleção

De menino a homem: Antony comemora temporada e chance na Seleção

Há um ano, jogador do São Paulo estava na Copinha. Hoje, treina na Granja Comary para representar Brasil no Pré-Olímpico

Treino da Seleçao Olímpica na Granja Comary - 09/01/2020. Antony Treino da Seleçao Olímpica na Granja Comary - 09/01/2020. Antony
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A vida de Antony mudou muito em um ano. Neste período em 2019, o garoto brilhou ao representar o São Paulo no time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, ele está com a Seleção Brasileira que representará o Brasil no Torneio Pré-Olímpico. Buscando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o atacante quer marcar seu nome com a amarelinha.

– Resumo meu ano em amadurecimento. De um menino para um homem. Tudo aconteceu muito rápido na minha vida e eu soube lidar com isso com o apoio da minha família. Sempre tento aprender, estou sempre focado. Hoje estou aqui realizando um sonho que é vestir a camisa da Seleção. É um prazer enorme. Falo sempre que nada é impossível. Sou um menino que veio da Copa São Paulo e hoje posso ser titular no meu clube, ajudar a equipe. Isso é muito importante. Preciso sempre manter o foco que tudo vai dar certo.

Treinando na Granja Comary há uma semana, Antony falou sobre o trabalho com os companheiros de equipe e o clima entre eles antes da estreia no Pré-Olímpico na Colômbia. O Brasil entra em campo no próximo domingo (19), às 22h30, contra o Peru.

– O time é muito unido e fechado. Isso fortalece mais o grupo. Nos entendemos bem há algum tempo, alguns jogadores estão juntos desde Toulon, outros estão vindo pela primeira vez e estão entendendo o esquema do Jardine rápido. Creio que é um elenco que vai trazer muita felicidade para a Seleção Brasileira.

Campeão do Torneio de Toulon no ano passado, o atacante do São Paulo dividiu o ataque com nomes já conhecidos por ele. Ao lado de Paulinho e Matheus Cunha, Antony levou a taça para casa com direito a gol na decisão.

– Nós nos conhecemos há muito tempo. Ainda não sei qual será o time titular, mas nos damos muito bem. Jogamos juntos desde Toulon, então sabemos onde o outro está. Esse entrosamento é muito bom, mas os outros também não deixam a desejar. Quem assumir a posição com certeza vai dar tudo de si.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics