Cleiton exalta união do grupo brasileiro e oportunidade no Atlético-MG

Cleiton exalta união do grupo brasileiro e oportunidade no Atlético-MG

Goleiro defendeu o Galo durante a temporada, teve grande desempenho e conseguiu uma vaga na convocação de Jardine para o Pré-Olímpico

Jogo treino da Seleção Olímpica contra o Boavista. Cleiton Jogo treino da Seleção Olímpica contra o Boavista. Cleiton
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Cleiton teve uma temporada agitada no Atlético-MG, clube que defende. Após lesão do goleiro Victor, titular da posição, ele precisou entrar em campo e não decepcionou. Com boa sequência e grandes atuações, o garoto de 22 anos se destacou e chamou a atenção de André Jardine, sendo convocado para o Torneio Pré-Olímpico. 

– Estou muito feliz, pois tive uma grande oportunidade no Atlético-MG. Infelizmente, ela veio por conta de uma lesão do Victor, o grande ídolo do clube. Mas tive a chance e consegui corresponder à altura. Ele me deu total auxílio e fico feliz por isso, pelo grande profissional que é dentro e fora de campo. Estar aqui é uma consequência do meu trabalho. Fico muito feliz e agradeço ao Galo pela ajuda deles. Agora é trabalhar para conquistarmos nosso objetivo, que é a vaga para as Olimpíadas.

Os brasileiros embarcam no dia 15 para a Colômbia, finalizando a preparação para o Pré-Olímpico. O Brasil estreia no dia 19, domingo, às 22h30, contra o Peru. Para Cleiton, a competição será difícil, mas o entrosamento do grupo é fundamental.

– É muito importante essa união entre nós, além de um trabalho muito forte que estamos fazendo. Às vezes uma conversa vale mais do que um treino, então estamos muito unidos e focados. Esse grupo sempre foi assim, um ajudando o outro. Isso é importante também. Não será uma competição fácil. São seleções muito difíceis pelo caminho, mas estamos trabalhando e comprando a ideia do Jardine para chegar e colocar dentro de campo. É uma grande oportunidade para todos nós, inclusive de deixar nosso legado aqui na Seleção.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports