Após grande ano, Robson Bambu garante: “Sabemos do nosso potencial"

Após grande ano, Robson Bambu garante: “Sabemos do nosso potencial"

Campeão da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense, zagueiro quer repetir desempenho com a camisa da Seleção

Treino da Seleçao Olímpica na Granja Comary - 09/01/2020. Robson Bambu Treino da Seleçao Olímpica na Granja Comary - 09/01/2020. Robson Bambu
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

O ano de Robson Bambu foi de evolução. Depois de passar um período sem entrar em campo, ele mostrou seu talento quando o Athletico Paranaense precisou. Trabalhando sempre, o zagueiro estava pronto para ir à luta. A vontade se refletiu em oportunidade e, posteriormente, no título da Copa do Brasil 2019. Para fechar a grande temporada, a convocação para representar a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 19 de janeiro.

– Na temporada passada eu passei um tempo sem jogar, mas sempre trabalhando e esperando uma oportunidade. Sabia que ela apareceria e foi o que aconteceu. Pude aproveitar por estar preparado e fomos coroados com o título da Copa do Brasil. Todos aqui têm experiência mesmo sendo novos, sabem da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sabemos do nosso potencial, então é só entrar tranquilo e fazer o que sabemos.

Aos 22 anos, Bambu é um dos jogadores mais experientes do elenco que defenderá a amarelinha na Colômbia. Com uma semana de trabalho na Granja Comary, a expectativa para entrar em campo só aumenta.

– Já vamos para uma semana de trabalho aqui e está sendo um momento muito especial para mim, que estou tendo a oportunidade de representar meu país novamente. Estamos bem focados e sabemos que será um Pré-Olímpico muito difícil, mas temos totais condições de chegar e fazer um excelente campeonato, garantindo a classificação. Claro que isso dependerá do foco de todos e isso temos mostrado nos treinos. Todos também estão descansando, se apoiando, o que será muito importante lá na frente.

Mesmo focados, é fácil perceber o clima de amizade entre os jogadores. Sorrindo e interagindo o tempo todo, os convocados mostraram que o entrosamento não fica apenas dentro de campo, mas também fora dele.

– Tem jogadores aqui que já conheço de convocações antigas, outros joguei contra. Está sendo muito legal, a rapaziada me recebeu muito bem. está sendo um convívio muito bom. O mais importante é que essa amizade dentro de campo continua fora dele. Só temos a ganhar com isso. Um grupo vence o campeonato – disse o zagueiro.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 19 de janeiro, quando encara o Peru, às 22h30, na Colômbia. A Seleção ainda enfrenta Uruguai, Bolívia e Paraguai na briga pela vaga na segunda fase do torneio.

– É muito importante irmos para esse Pré-Olímpico e conseguirmos essa vaga. Nosso primeiro passo é esse se quisermos conquistar o bicampeonato nos Jogos. O foco é um dos principais pilares daqui, pois se todos estiverem focados e fazendo o que o treinador Jardine estiver pedindo, temos totais condições de fazer uma excelente competição – concluiu Bambu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports