André Jardine avalia estreia do Brasil no Torneio Pré-Olímpico

André Jardine avalia estreia do Brasil no Torneio Pré-Olímpico

Técnico brasileiro elogia primeiro tempo da Seleção Olímpica: "Se tivéssemos sido mais efetivos, teríamos matado o jogo"

Primeiro jogo do Pré-olímpico na Colômbia - Brasil x Peru. Jardine Primeiro jogo do Pré-olímpico na Colômbia - Brasil x Peru. Jardine
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foram dois tempos bem diferentes no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia. Com gol de Paulinho, após passe vertical e certeiro de Bruno Guimarães, a Seleção Olímpica garantiu a vitória sobre o Peru na noite deste domingo. Para o técnico brasileiro, André Jardine, os primeiros 45 minutos refletiram bem o estilo de jogo do Brasil e o que se pode esperar do time durante o Torneio Pré-Olímpico. 

- Estamos conscientes do quanto temos que evoluir. Tivemos alguns êxitos de construção, avanços corretos, muito boa ocupação de espaço. Conseguimos municiar nosso pontas com um volume de bolas interessantes, que proporcionavam a vantagem sobre o lateral adversário. Nossos meias se projetando com qualidade. Se tivéssemos sido mais efetivos, certamente, teríamos matado o jogo no primeiro tempo - avaliou o treinador. 

Já no segundo tempo, a Seleção Olímpica não conseguiu manter o mesmo ritmo e intensidade, mas, ainda assim, criou situações de perigo em contra-ataques. A seleção peruana, contudo, arriscava-se mais no ataque esticando bolas para os atacantes e apostando no jogo aéreo.

 - Com a entrada do Igor e do Reinier, a nossa ideia era dar mais energia no setor de meio campo e tentar matar o jogo naquele momento, com mais jogadas  de infiltração, característica desses dois jogadores. O segundo gol era o que precisávamos para dar tranquilidade na reta final. O gol não saiu, daí entrou o Maycon pra gente dar uma segurada e ter mais controle do jogo nos minutos finais - explicou Jardine. 

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (22) contra o Uruguai, na cidade de Pereira, às 22h30 (horário de Brasília). Os uruguaios também venceram na estreia e lideram o Grupo B ao lado do Brasil. O jogo terá transmissão no canal SporTV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports