SporTV reprisa clássico Brasil 3 x 2 Holanda na Copa do Mundo de 94

SporTV reprisa clássico Brasil 3 x 2 Holanda na Copa do Mundo de 94

Faixa Especial revive o jogão das quartas de final da campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira nesta quarta (25). Autor de gol decisivo, Branco comenta

Brasil 3 x 2 Holanda: quartas de final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos Brasil 3 x 2 Holanda: quartas de final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos
Créditos: Wilson de Carvalho

Para muitos torcedores, o jogo mais importante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994. Pelas quartas de final da campanha do inesquecível tetracampeonato, Brasil e Holanda fizeram um jogão de cinco gols capaz de testar o psicológico dos atletas em campo e, principalmente, a condição cardíaca do brasileiro. A Faixa Especial do canal SporTV revisita todas as emoções daquele 9 de julho nesta quarta-feira (25) a partir das 19h. 

Será a oportunidade para as novas gerações assistirem aos detalhes do jogo que entrou para a história das Copas do Mundo. O duelo ficou marcado pelas reviravoltas no meio da partida, a comemoração "nãna neném" de Bebeto e, claro, pelo golaço de falta do lateral esquerdo Branco. 

Atual coordenador das categorias de base da CBF, Branco é um dos principais personagens daquele confronto. Na reta final da partida, o camisa 6 se agiganta e protagoniza os minutos mais decisivos do duelo. 

- Estava muito quente naquele dia. Muitos falavam que eu não daria conta de marcar o Overmars, um dos pontas mais rápidos daquele momento. Mas foi ele quem teve que correr atrás de mim. Esse jogo mudou a minha vida e marcou para sempre a minha carreira. Até hoje recebo muito carinho dos torcedores por conta deste gol. O Brasil estava 24 anos sem ganhar Copa do Mundo. Era uma responsabilidade muito grande. Ninguém iria tirar aquele título de nós - recorda Branco. 

Quer ver todo esse duelo de Branco x Overmars e rever todos os lances daquela seleção histórica? Então fique ligado no SportV a partir das 19h. Programão para você curtir nesse momento de reclusão por conta do combate ao coronavírus. #FiqueEmCasa e reveja Brasil 3 x 2 Holanda. 

Ficha Técnica:

Copa do Mundo FIFA 1994
Brasil 3 x 2 Holanda - Quartas de final
Estádio Cottom Bowl, Dallas (EUA)

BRASIL: Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos, Branco, Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Zinho, Bebeto e Romário. 

HOLANDA: Ed de Goeij, Aron Winter, Stan Valckx, Ronald Koeman, Rob Witschge, Jan Wouters, Frank Rijkaard, Wim Jonk, Marc Overmars, Dennis Bergkamp e Peter van Vossen. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports