Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Brasil aplica goleada histórica nos EUA: 10 a 0

Aírton é o recordista de gols com a camisa amarela: marcou sete na seleção dos EUA na campanha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 1963

Assessoria CBFAssessoria CBF

26/12/2015 - 11h29
Atualizado há 9 anos

Compartilhe:

Aírton foi um centroavante do Flamengo que se destacou no início dos anos 1960. Campeão estadual em 1963, no mesmo ano participou da campanha vitoriosa que terminou com o título da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1963. comas partidas disputadas no Pacaembu, em São Paulo.

A trajetória rumo ao título começou no dia 24 de abril de 1963, com vitória de 3 a 1 sobre o Uruguai, com dois gols de Aírton e um de Othon Valentim..

No segundo jogo, houve a goleada com placar extravagante: 10 a 0 sobre os Estados Unidos.  Aírton fez sete gols, Othon e e Jairzinho completaram o placar.

O Chile foi o adversário seguinte. Foi batido por 3 a 0, com gols de Aírton, Othon e Jairzinho.

O título veio no confronto com a Argentina, no dia 4 de mai de 1963, em um empate em 2 a 2, Aírton e Othon marcaram os gols do Brasil.

Aírton marcou gols em todos os jogos e foi o artilheiro do Pan-Americano, com 1.

Da Seleção Brasileira que conquistou o Pan-Americano de 1963 saíram os tricampeões do mundo em 1970, no México: o capitão Carlos Alberto Torres e Jairzinho, o Furacão da Copa.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.