Tetracampeão, Ricardo Rocha completa 56 anos de vida

Tetracampeão, Ricardo Rocha completa 56 anos de vida

Um dos grandes zagueiros da história da Seleção Brasileira, Ricardo Rocha comemora aniversário nesta terça-feira

Ricardo Rocha

Créditos: Arquivo CBF

Campeão do mundo em 1994, Ricardo Rocha comemora mais um aniversário nesta terça-feira. Conhecido por sua técnica e vigor físico, o pernambucano completou 56 anos de vida nesta 11 de setembro.

Foram nove anos defendendo a Seleção Brasileira (de 1987 a 1995) e duas Copas disputadas. Em 1990, na Itália, entrou em campo duas vezes. Na vitória por 1 a 0 sobre a Escócia e na derrota para a Argentina, também por 1 a 0, que encerrou a trajetória da Seleção.

Quatro anos mais tarde, veio a glória. Mesmo sofrendo com uma lesão, Ricardo foi mantido no grupo e ajudou a Seleção a ser campeã do mundo nos Estados Unidos. Mesmo sem ser titular da equipe, é sempre apontado pelos jogadores presentes naquela conquista como um dos maiores líderes do time. Jogou na vitória por 2 a 0 sobre a Rússia, na fase de grupos. Em sua trajetória pela Seleção, foram 43 jogos, 28 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Atualmente, Ricardo Rocha trabalha como coordenador de futebol do São Paulo. O ex-zagueiro ainda compôs o Comitê de Reforma da Confederação Brasileira de Futebol. A CBF parabeniza Ricardo Rocha pelo aniversário, deseja muitos anos de vida e agradece por tudo que fez pelo futebol brasileiro.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações