Tetracampeão pela Seleção Brasileira, Leonardo comemora 49 anos!

Tetracampeão pela Seleção Brasileira, Leonardo comemora 49 anos!

Nascido no dia nove de setembro de 1969, Leonardo, que vestiu a Amarelinha histórica da Copa de 1994, celebra mais um ano de vida

Leonardo em amistoso do Brasil contra Honduras em 1994

Créditos: Acervo CBF

Campeão mundial em 1994, Leonardo comemora 49 anos de vida nesta quarta-feira (5).  Durante os 10 anos defendendo a Seleção Brasileira, Léo entrou em campo 60 vezes, com 38 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Além disso, balançou as redes em sete oportunidades com a Amarelinha.

Na Copa do Mundo de 94, como lateral, o niteroiense levou a vitória em três dos quatro jogos com a Canarinho. Três anos depois, Leonardo foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações. Em ambas competições, jogou como meia e vestiu a camisa 10 da Seleção. A mudança de posição só foi possível graças à habilidade diferenciada de Leonardo. No ano seguinte, disputou a Copa de 98, na França, onde conquistou o segundo lugar. A última partida dele pela Seleção Brasileira foi em 2001, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Além da memorável carreira pela Seleção, o atleta também se destacou por Flamengo e São Paulo, clubes nos quais se eternizou como ídolo.

A CBF parabeniza Leonardo, sua trajetória na história da Seleção Brasileira e deseja muitos anos de vida! 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira