Tetracampeão brasileiro, Márcio Santos completa 49 anos neste sábado

Tetracampeão brasileiro, Márcio Santos completa 49 anos neste sábado

Titular na zaga campeã de 1994, o zagueiro Márcio Santos comemora seu aniversário neste sábado (15)

Márcio Santos, tetracampeão mundial

Créditos: CBF

Campeão do mundo em 1994, Márcio Santos comemora seu aniversário neste sábado (15). Dono de uma impulsão sem igual dentre os jogadores da época, completou 49 anos de vida neste 15 de setembro.

O tetracampeão começou sua carreira no Novorizontino, de Novo Horizonte (SP), passou por vários clubes, entre eles Internacional-RS e Botafogo-RJ, antes de partir para uma carreira na Europa, onde defendeu Bordeaux (FRA), Fiorentina (ITA) e Ajax (HOL). Após deixar a equipe holandesa e voltar ao Brasil, atuou no Atlético-MG, e passou ainda por São Paulo-SP, Santos-SP, Shandong Luneng Taishan (CHI) e Al Arabi (QAT).

Em sete anos defendendo a amarelinha, o atleta participou de 42 jogos e marcou um gol. E foi em 1994, quando o Brasil enfrentava a seleção de Camarões pela primeira vez em Copas do Mundo. Na ocasião, vitória por 3 a 0. Um dos gols daquele triunfo brasileiro foi marcado pelo zagueiro. Curiosamente, sobre Joseph Bell, goleiro da seleção africana, que atuava no Saint Etienne (FRA) e sofria com o brasileiro no Bordeaux.

Além desse triunfo com a amarelinha, o zagueiro também esteve no elenco campeão da Copa Umbro de 1995 e da Copa América de 1997. Atualmente afastado dos gramados, reside em Balneário Camboriú (SC), onde possui um shopping center. A CBF parabeniza Márcio Santos pelo aniversário, deseja muitos anos de vida e agradece por tudo que fez pelo futebol brasileiro.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações