Rivellino completa 73 anos nesta terça-feira

Rivellino completa 73 anos nesta terça-feira

No dia 1º de janeiro de 1946 nascia Rivellino, o meia da Seleção Brasileira da Copa de 70

19700607 - Brasil 1 x 0 Inglaterra - Carlos Alberto Torres, Brito, Wilson Piazza, Félix, Clodoaldo, Everaldo e Admildo Chirol; Jairzinho, Rivellino, Tostão, Pelé, Paulo Cesar 19700607 - Brasil 1 x 0 Inglaterra - Carlos Alberto Torres, Brito, Wilson Piazza, Félix, Clodoaldo, Everaldo e Admildo Chirol; Jairzinho, Rivellino, Tostão, Pelé, Paulo Cesar
Créditos: Acervo CBF

No dia 1º de janeiro de 1946 nascia Rivellino, o meia da Seleção Brasileira da Copa de 70. O jogador foi personagem da inesquecível conquista do Tricampeonato no México. Nesta terça, o craque comemora mais um ano de vida. Conhecido por Patada Atômica, o meia fez parte de 122 duelos com a Amarelinha e balançou as redes em 43 oportunidades. O paulistano está marcado na história por ter sido o terceiro atleta que mais representou a seleção brasileira.
No início da carreira, ele atuou na base do Corinthians-SP e entre 1965 e 1974 compôs o time profissional do clube paulista. Após esse período, Rivellino migrou para o futebol carioca e no Fluminense-RJ jogou por quatro anos. Riva fez parte de uma equipe que ficou conhecida como Máquina Tricolor e virou ídolo do Tricolor das Laranjeiras. O ídolo encerrou sua carreira no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.
A Copa de 70 consagrou Rivellino que se destacou ao lado de outros ídolos brasileiros como Pelé, Tostão, Carlos Alberto, Jairzinho, entre outros. 
A CBF deseja um feliz aniversário ao jogador por sua contribuição e empenho dedicado ao futebol e a nossa seleção! Parabéns, Riva!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports