Pentacampeão Roque Júnior completa 42 anos nesta sexta-feira

Pentacampeão Roque Júnior completa 42 anos nesta sexta-feira

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Coreia do Sul e Japão, em 2002, Roque Júnior completa 42 anos nesta sexta-feira, 31 de agosto

Adriano e Roque Júnior - 20050508 Argentina x Brasil em Buenos Aires

Créditos: Arquivo CBF

O pentacampeão Roque Júnior completa 42 anos nesta sexta-feira, 31 de agosto. O ex-zagueiro foi um dos 23 jogadores que tiveram o nome marcado na história da Seleção após a conquista da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Além do Mundial, o ex-atleta também conquistou a Copa das Confederações (2005), na Alemanha.

Na campanha da Copa do Mundo, o zagueiro participou de seis jogos - todos vencidos pela Canarinho. Pela Amarelinha, Roque Júnior disputou 50 jogos, somando 31 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas no período, com dois gols marcados. 

Além da vitoriosa carreira pela Seleção, Roque Júnior construiu uma carreira de sucesso e títulos pelos clubes que passou, em especial no Palmeiras. Defendendo o Verdão, conquistou o Campeonato Paulista (1996), a Copa do Brasil (1998), a Copa Mercosul (1998), a Libertadores (1999) e o Torneio Rio-São Paulo (2000). Após cinco anos na equipe paulista, ele foi transferido para o Milan-ITA, e ainda passou por Leeds-ING, Siena-ITA, Bayer Leverkusen-ALE, Duisburg-ALE e Al-Rayyan-QUA antes de retornar ao Palmeiras em 2008. O pentacampeão encerrou sua trajetória dentro das quatro linhas no Ituano-SP em 2010. 

Durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira, analisando os adversários que do Brasil. No ano seguinte, iniciou sua carreira como técnico ao assumir o XV de Piracicaba-SP e, depois, a equipe do Ituano. Atualmente, é diretor de futebol da Ferroviária-SP.

A CBF parabeniza Roque Júnior, eternamente marcado como um dos pentacampeões da Copa do Mundo de 2002, pela data especial e deseja muitos anos de sucesso. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira