Pentacampeão Ricardinho comemora 42 anos nesta quarta-feira

Pentacampeão Ricardinho comemora 42 anos nesta quarta-feira

Meia vestiu a Amarelinha em dois Mundiais (2002 e 2006), uma Copa das Confederações (2003) e entrou para a história da Seleção com a conquista do penta

Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Copa 2002 4,Ricardinho no lugar de Emerson 5

Vestir a camisa da Seleção Brasileira é a uma honra imensurável. Fazer parte de um grupo da Verde e Amarela em duas Copas do Mundo é motivo de grande orgulho e são poucos os que conhecem esse prazer. Imagine, então, a explosão de emoções de Ricardinho, aniversariante desta quarta-feira (23): o meia esteve nos Mundiais de 2002 e 2006, com importante contribuição nos minutos em que esteve em campo, e faturou o pentacampeonato na Coreia do Sul e no Japão.

Um campeão nato, Ricardinho chegou à Seleção que disputou a Copa do Mundo de 2002 após ser convocado para substituir o capitão Emerson, que havia se lesionado pouco antes do início do torneio. Com a camisa 7, entrou em campo contra Costa Rica, China e Bélgica. Cerebral e dono de uma canhota afiada e precisa, o meia foi importante na conquista da sonhada quinta estrela. Quatro anos depois, Ricardinho voltou a servir a Seleção em uma Copa do Mundo, desta vez na Alemanha e participou dos confrontos contra Japão e Gana.

Além de sua vitoriosa passagem pela Seleção, Ricardinho se destacou por grandes clubes brasileiros, em especial no Corinthians-SP e no Santos-SP, onde construiu uma carreira repleta de títulos. O meia foi tricampeão brasileiro (1998, 1999 e 2004), campeão da Copa do Brasil (2002), campeão mundial de clubes (2000), além de inúmeras conquistas de campeonatos estaduais.

A CBF parabeniza o pentacampeão e agradece por sua contribuição ao futebol brasileiro!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports