Integrante da Família Scolari de 2002, camisa 21 do penta faz aniversário e ganha homenagem da CBF

Créditos: Wilson de Carvalho/Arquivo CBF
A galeria de campeões da Seleção Brasileira está em festa nesta quarta-feira (14). O grande artilheiro Luizão, pentacampeão com a Amarelinha em 2002, comemora 43 anos. Luiz Carlos Bombonato Goulart, nascido no dia 14 de novembro de 1975, em Santa Fé do Sul (SP), e fez grandes clubes do futebol, além da Canarinho.
Com a camisa mais vitoriosa da história, Luizão tem 14 jogos, sendo nove vitórias, dois empates e três derrotas. Em 2001, o atacante marcou dois dos três gols diante da Venezuela no duelo que classificou o Brasil para a Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão. No Mundial, o camisa 21 sofreu o pênalti contra a Turquia, na estreia na competição, que ajudou o time a sair com a vitória. Anos antes, o artilheiro ajudou a Canarinho a conquistar a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Os primeiros passos de Luizão foram no Guarani-SP, em Campinas (SP). Paraná, Palmeiras, La Coruña-ESP, Vasco, Corinthians, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Flamengo, Herta Berlin-ALE, Santos, entre outros. Entre os principais títulos que conquistou estão: um Mundial, duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
A CBF parabeniza Luizão e deseja muitos anos de vida! Valeu, campeão!