Pentacampeão Lúcio completa 40 anos

Pentacampeão Lúcio completa 40 anos

Além da Copa do Mundo de 2002, Lúcio conquistou a Copa das Confederações em 2005 e 2009 ao longo dos 11 anos que vestiu a Amarelinha

LUCIO BRASIL 2X0 ITALIA 777

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Símbolo de raça, intensa dedicação e entrega incondicional dentro de campo. Nada define melhor o aniversariante do dia, o xerife pentacampeão mundial Lúcio. Nesta terça-feira (8), o zagueiro completa 40 anos de vida.

Com um currículo invejável, Lúcio se destacou dentro do futebol por sua seriedade, sua simplicidade e, acima de tudo, por seu comprometimento. Um vencedor nato, foram 11 anos a serviço da Seleção Brasileira. Com a Canarinho, o camisa 3 do Brasil na Copa do Mundo de 2002 conquistou o Penta na Coreia do Sul e Japão. Também pela Verde e Amarela, venceu a Copa das Confederações em duas oportunidades. Em 2005, fez parte do grupo que derrotou a Argentina por 4 a 1 e se sagrou campeão na Alemanha. Já em 2009, teve a honra de erguer o título com a faixa de capitão no braço, em um torneio no qual terminou como herói da conquista: foi de Lúcio o gol do título, contra os Estados Unidos, na vitória por 3 a 2, em Joanesburgo, África do Sul. 

São três Mundiais no currículo, todos ocupando a titularidade na zaga da Seleção. Em um deles, na Copa de 2006 na Alemanha, o xerifão brasileiro quebrou o recorde de mais tempo sem cometer faltas na competição. Lúcio alcançou a marca de 386 minutos sem nenhuma infração.

Além do vitorioso histórico com a Seleção Brasileira, Lúcio defendeu grandes clubes do Brasil e do futebol mundial. O zagueiro vestiu as camisas de Internacional-RS, São Paulo-SP e Palmeiras-SP, além de gigantes europeus como Bayern de Munique (ALE) e Internazionale de Milão (ITA). 

Parabéns, Lúcio! A CBF deseja muitos anos de vida e novas conquistas!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações