Pentacampeão Edmílson completa 42 anos nesta terça-feira (10)

Pentacampeão Edmílson completa 42 anos nesta terça-feira (10)

Um dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002, Edmílson se destacou pela polivalência e segurança na campanha do penta

Edmílson

Créditos: Wilson Carvalho

A história de Edmílson José Gomes de Moraes está intimamente e eternamente ligada aos gramados da Coreia do Sul e do Japão. Um dos 23 jogadores pentacampeões na Copa do Mundo de 2002, Edmílson celebra, neste 10 de julho, 42 anos de idade.

Versátil por natureza, Edmílson fez parte do grupo comandado por Luiz Felipe Scolari na Copa da Ásia e se destacou como um “coringa“ na formação titular do treinador. Se revezava em diversas posições do setor defensivo da Seleção e chegava ao ataque como elemento surpresa. No Mundial de 2002, participou de seis dos setes jogos da campanha do Penta e anotou um gol. E que gol: na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica, na Fase de Grupos, o camisa 5 acertou um voleio belíssimo. Uma pintura!

Com a Amarelinha, foram 36 jogos e um retrospecto de respeito: 20 vitórias, nove empates e sete derrotas. Além do golaço na campanha do Penta, Edmílson também marcou na vitória por 3 a 1 da Seleção em um amistoso contra um selecionado da Catalunha, na preparação do Mundial.

Além da vitoriosa carreira pela Verde e Amarela, o paulista de Taguatinga (SP) também brilhou pelos clubes por onde passou. Revelado pelo XV de Jaú-SP, despontou no São Paulo-SP, onde despertou interesse da Europa e seguiu para o Lyon (FRA). Foi defendendo o clube francês que Edmílson disputou a Copa do Mundo de 2002. Em 2004, seguiu para o Barcelona (ESP), onde alcançou reconhecimento internacional com o título da Liga dos Campeões em 2006.

A CBF parabeniza o craque pelas conquistas com a Amarelinha e deseja sucesso e felicidades!


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações