O goleiro Léo Nannetti vive um momento de ascensão na sua carreira. No dia 23 de agosto, foi decisivo pelo Flamengo ao defender duas cobranças de pênalti e ser peça chave para a conquista da Copa Intercontinental Sub-20. Cerca de uma semana depois, nesta segunda-feira (1º), ele foi chamado para completar o primeiro treino da Seleção Principal na Granja Comary, em Teresópolis, visando aos jogos contra Chile e Bolívia.
Em entrevista à CBF TV, o jovem de 18 anos destacou a oportunidade de treinar (e aprender) com o tetracampeão e preparador de goleiros Taffarel e com os companheiros de posição Bento e Hugo Souza.
“É um sentimento inexplicável e uma experiência única treinar ao lado dos meus ídolos, ao lado do Taffarel. Ele me dar conselho durante o treino foi uma sensação maravilhosa, é só ouvir e aprender ao máximo com o Hugo e com o Bento também, que são dois grandes goleiros que representam a nossa Seleção. É absorver as informações e ver o que posso evoluir, porque tenho muito a aprender com eles.”
Léo Nannetti faz defesa durante treino da Seleção Principal na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Apesar da boa fase em que está, o arqueiro reforçou que não vai se acomodar e que sonha em alçar voos mais altos.
“É um momento maravilhoso da minha carreira. Pude conquistar o Mundial Sub-20 e agora ser chamado agora para representar a Seleção nesse treino é uma grande experiência para mim. Agora é trabalhar ao máximo, sempre buscar a evolução, nunca me acomodar para viver para vivenciar momentos ainda melhores.”
Léo Nannetti defendeu duas cobranças e foi decisivo para a conquista da Copa Intercontinental Sub-20Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
O treino nesta segunda, porém, não foi sua primeira experiência com a Amarelinha. Em julho do ano passado, Léo foi convocado pela Seleção Sub-17 para a disputa do Cascais Luso Cup, que reuniu seleções integrantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP) e competição da qual se sagrou campeão.
“Acho que foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. O Ramon (Menezes) me chamou, ele é uma grande pessoa. Consegui aprender muito lá e levar essa experiência para o meu clube, o Flamengo, onde tentei botar em prática o que aprendi. Vou sempre buscar mais, buscar mais convocações, mais momentos como esse, porque tenho certeza que são muito importantes para minha carreira.”
Além do goleiro, também participaram da atividade Marquinhos e Huguinho, lateral e zagueiro do Botafogo, e Léo Jance e Gustavo Dohnamm, lateral-esquerdo e meio-campista do Fluminense.
Léo Nannetti participou da conquista do Cascais Luso Cup, em 2024Créditos: CBF