Fontana faria 75 anos nesta quinta

Fontana faria 75 anos nesta quinta

Zagueiro foi campeão pela Seleção na Copa do Mundo de 1970

Fontana Fontana
Créditos: Arquivo CBF

No elenco campeão mundial de 1970 que encantou o mundo, a proteção do gol era o diferencial no torneio. E Fontana estava entre os defensores da zaga brasileira no torneio.

Nascido em Santa Teresa (ES), no dia 31 de dezembro de 1940, Fontana iniciou sua carreira no Vitória Futebol Clube, do Espírito Santo, porém um ano depois estava no Rio Branco, também no Espírito Santo. Sua desenvoltura e segurança na zaga chamou atenção do Vasco, que o contratou em 1962. Também atuou pelo Cruzeiro, quando foi convocado para a Seleção Brasileira.

Com a camisa da Canarinho, Fontana esteve com o elenco campeão da Copa do Mundo de 1970, no México. Dois anos após a conquista, o atleta encerrou sua carreira. No dia 9 de setembro de 1980, Fontana veio a falecer, em decorrência de um ataque cardíaco, aos 39 anos de idade.

Fontana é mais um dos nossos campeões mundiais eternizados na Galeria dos Imortais da CBF.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil