Campeão olímpico, Rodrigo Caio completa 25 anos nesta sexta-feira

Campeão olímpico, Rodrigo Caio completa 25 anos nesta sexta-feira

Nascido no dia 17 de agosto de 1993, zagueiro fez parte da campanha da inédita conquista do ouro olímpico e comemora 25 anos nesta sexta-feira (17)

Rio 2016 - Brasil x Colômbia - Rodrigo Caio

Créditos: Lucas Figueiredo/MoWA Press

Hoje é dia de festa para um dos atletas que participou da campanha do inédito ouro olímpico do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016! Rodrigo Caio Coquette Russo celebra seus 25 anos neste sexta-feira (17). 

Nascido em Dracena (SP), Rodrigo começou sua carreira no futebol em 2005, aos 12 anos, nas categorias de base do São Paulo. Em seu período nas divisões de base, Rodrigo Caio conquistou o bicampeonato Paulista (2007 e 2008) e Copa Nike (2007), todos na categoria sub-15, e uma Copa São Paulo de Juniores, em 2010. 

O zagueiro recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2012, quando foi chamado para integrar o grupo sub-20 que disputou o torneio Quadrangular Internacional na Argentina, entre 28 e 30 de junho. A competição contou com Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e serviu de preparação para o Sul-Americano de 2013. Após passar pelo Chile na primeira partida, o Brasil chegou à decisão contra a Argentina e venceu por 1 a 0, com gol do próprio Rodrigo Caio. Após o torneio, a equipe realizou dois amistosos contra o Paraguai, e Rodrigo Caio foi convocado para ambos os jogos. 

Pela Seleção Principal, dia 29 de maio de 2016, Rodrigo Caio estreou contra o Panamá, entrando no lugar de Renato Augusto. Além disso, integrou a Seleção campeã olímpica de forma inédita, também em 2016. 

A A CBF deseja muitas vitórias e um grande futuro ao jogador. Parabéns, Rodrigo Caio!

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações