Campeão olímpico, Luan Garcia completa 25 anos

Campeão olímpico, Luan Garcia completa 25 anos

Zagueiro fez parte da campanha da inédita conquista do ouro olímpico e comemora 25 anos neste quinta-feira, 10 de maio

Luan, zagueiro da Seleção Olímpica

Créditos: CBF TV

Hoje é dia de festa para um dos atletas que participou da campanha do Brasil ao conquistar o primeiro ouro olímpico no futebol! Luan Garcia Teixeira celebra 25 anos nesta quinta-feira, 10 de maio. 

Luan Garcia iniciou sua carreira na base do Vasco-RJ e no dia 3 de julho de 2012 foi integrado à equipe profissional. Fez seu primeiro jogo como profissional contra o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, em Recife, no dia 5 de setembro. No mesmo ano que subiu ao profissional, foi convocado pela primeira vez. Participou do Torneio Oito Nações e do Quadrangular Internacional, em que se tornou campeão nos dois torneios. Em 2013,  Luan foi escolhido para ser o capitão da equipe que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013. 

Depois de quatro anos como profissional, Luan foi convocado pelo técnico Rogério Micale para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Seu nome ficou marcado para sempre na história da competição, como parte da equipe que conquistou a inédita medalha de ouro. Pela Seleção Principal, no dia 19 de janeiro de 2017, foi convocado pelo técnico Tite para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia.

A CBF deseja muitas vitórias e um grande futuro ao jogador. Parabéns, Luan!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira