Campeão em 1958, Dino Sani completa 86 anos nesta quarta-feira

Campeão em 1958, Dino Sani completa 86 anos nesta quarta-feira

Presente no grupo que conquistou a primeira Copa do Mundo do Brasil, volante completa seus 86 anos nesta quarta-feira, 23 de maio

Dino Sani, campeão mundial em 1958

Créditos: Arquivo histórico do São Paulo

Presente no grupo que conquistou o primeiro Mundial da Seleção Brasileira, Dino Sani completa 86 anos de idade nesta quarta-feira, 23 de maio. Com precisão e segurança, o ex-jogador desfilou seu futebol por diversos gramados do mundo. Com Amarelinha, atuou em 24 jogos com 16 vitórias, quatro empates e somente quatro derrotas.

Na Copa do Mundo de 1958, o volante jogou as duas primeiras partidas como titular até uma infeliz lesão o tirar do restante da competição. Pelo Brasil conquistou também a Taça Oswaldo Cruz (1958), a Taça Bernado O’Higgins (1959) e a Copa Rocca (1960).

Natural de São Paulo, Dino Sani começou no futebol defendendo as cores do Palmeiras-SP. Mas foi no São Paulo-SP que seu talento apareceu. Com um toque de bola refinado, consagrou-se um dos grandes ídolos da história do Tricolor paulista. Até mesmo nossos rivais históricos foram conquistados pelo volante que atuou no Boca Juniors (ARG) por uma temporada. De lá, o jogador desembarcou na Itália, onde vestiu a camisa do Milan. No clube italiano foi campeão europeu e do campeonato nacional.

Após pendurar as chuteiras, tornou-se treinador comandando clubes como Corinthians, Flamengo-RJ, Palmeiras, Internacional-RS, Fluminense-RJ e Grêmio-RS. A CBF agradece ao jogador por todos os anos dedicados ao futebol e à Seleção Brasileira. Parabéns, campeão!


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports