Campeão do mundo em 1958, Mazzola completa 80 anos nesta terça

Campeão do mundo em 1958, Mazzola completa 80 anos nesta terça

Nascido em Piracicaba no dia 24 de julho de 1938, Mazzola disputou 11 jogos pela Seleção Brasileira, somando nove vitórias, um empate e apenas uma derrota

Zito, Pelé, Pepe e Mazola

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta terça-feira, 24 de julho, o campeão mundial Mazzola completa 80 anos de vida. Ao lado de três outros ídolos de sua geração como Pelé, Garrincha e Zagallo, José João Altafini marcou seu nome na história do futebol ao fazer dois dos três gols na vitória por 3 a 0 contra a Áustria, no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 1958, a primeira conquista da equipe pentacampeã do mundo.

Mazzola nasceu em 1938, na cidade de Piracicaba (SP), e sua estreia defendendo a Seleção Canarinho aconteceu em 16 de junho de 1957, quando entrou no lugar de Pagão em um amistoso contra Portugal, no Pacaembu, marcando um dos três gols da vitória brasileira.  No mesmo ano, o craque conquistou a Copa Roca. 

Vestindo a camisa amarela foram 11 jogos, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com passagens marcantes pelo futebol da Itália, o atacante fez parte da equipe do Milan e do Juventus, até se aposentar jogando no Napoli.

Foto: Mazzola à direita, Pelé ao centro e Zito à esquerda. 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira