Seleção Brasileira recebe troféu Fair Play no Sul-Americano Sub-15

Seleção Brasileira recebe troféu Fair Play no Sul-Americano Sub-15

Zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Kaiky ergueu o troféu conquistado pelo time por ter sido a equipe que mais representou o jogo limpo na competição

Kaiky recebe Troféu Fair Play em nome do grupo Kaiky recebe Troféu Fair Play em nome do grupo
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

A Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato do Sul-Americano Sub-15, a competição mais importante para a categoria. O time treinado pelo técnico Paulo Victor Gomes também conquistou o troféu Fair Play, oferecido pela Conmebol à equipe mais leal em campo e que melhor representou os conceitos do jogo limpo durante a competição. 

– Esses meninos são merecedores. São muito profissionais e dedicados mesmo com pouca idade. Cumpriram tudo que foi planejado dentro do período. tenho muito orgulho e gratidão por ter encontrado esse grupo na minha trajetória – elogiou o treinador. 

O capitão do time brasileiro, o zagueiro Kaiky, do Santos, foi quem subiu ao pódio para receber o troféu em nome do grupo. A Conmebol considera critérios que avaliam a postura dentro e fora de campo para definir a equipe mais disciplinada durante o torneio. 

Vencer o Prêmio Fair Play não é novidade para as seleções de base do Brasil.  No Sul-Americano Sub-15 da Colômbia, em 2015, e também no Sul-Americano Sub-17 do Chile, em 2017, a equipe brasileira venceu na quesito. Nas duas ocasiões, o Brasil também saiu com o título.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports