Robinho mostra sua marca em vitória da Seleção Sub-15 sobre a Bolívia

Robinho mostra sua marca em vitória da Seleção Sub-15 sobre a Bolívia

Jogador da base do Palmeiras, meio campista se destaca em jogo válido pela terceira rodada do Sul-Americano 2019, no Paraguai, e marca dois gols

Robinho, meio-campo da Seleção Brasileira Sub-15 Robinho, meio-campo da Seleção Brasileira Sub-15
Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

A noite desta quarta-feira foi especial para  Robinho, meio campista da Seleção Brasileira Sub-15. Na vitória sobre a Bolívia por 3 a 0 no Estádio General Ádrian Jara, em Assunção, no Paraguai, o jogador da base do Palmeiras marcou dois gols, um de falta e um de cabeça, e mostrou também ser uma boa arma ofensiva do time do técnico Paulo Victor Gomes. O Brasil soma sete pontos e lidera o grupo A do Sul-Americano. 

Forte na marcação e bem na distribuição das jogadas, Robinho comandou o meio de campo em mais um jogo com grau de dificuldade elevado principalmente para os jogadores de frente, muito por conta da retranca adversária.

– Tivemos mais um jogo difícil. Saímos com o três pontos e pude ajudar a equipe com os dois gols. Nos superamos muito na marcação. No segundo tempo, buscamos propor nosso estilo, de um jogo bonito. Criamos muitas chances de gol – avaliou o camisa 8.

Seleção Sub-15 vence Bolívia por 3 a 0 e lidera Grupo A do Sul-Americano Brasil comemora o primeiro gol de Robinho no jogo contra a Bolívia
Créditos: @APFOficial

O primeiro gol de Robinho foi em cobrança de falta. Algo que não é novidade para ele.

–Eu bato faltas no Palmeiras. Trabalho diariamente nas cobranças e, hoje, tive a oportunidade de marcar esse belo gol.

Luiz Guilherme virou Robinho graças a um professor da escolinha onde jogava. Um apelido que pegou e que ele carrega com carinho. O estilo de jogo, no entanto, é um diferente do seu homônimo que fez história no Santos e na Seleção Brasileira. Se o "Rei das pedaladas" se destacava pelos dribles insinuantes e gols no ataque, o 8 da Seleção Sub-15 se define como um meio campista de intensidade. O considerado "box to box" no futebol moderno. 

– Sou um jogador muito intenso, tanto na área defensiva quanto na ofensiva. Priorizando sempre a marcação, ajudando o time e chegando forte também no ataque, com gols e assistências. 

Robinho e a Seleção Brasileira Sub-15 voltam a campo nesta sexta-feira (29) às 19h contra o Peru, no Campo de desenvolvimento da Conmebol. Em caso de vitória, o Brasil já garante classificação na etapa semifinal. 

Assista aos gols de Robinho e da vitória do Brasil sobre a Bolívia na terceira rodada do Sul-Americano.  

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports