Vitão, do Shakhtar Donetsk, convocado para a Seleção Olímpica

Vitão, do Shakhtar Donetsk, convocado para a Seleção Olímpica

Com passagens pelas seleções de base, zagueiro retorna à Seleção em substituição a Ibañez, lesionado

Brasil x Bolívia - Sul-Americano Sub-20 2019 (fase de grupos) - Vitão Brasil x Bolívia - Sul-Americano Sub-20 2019 (fase de grupos) - Vitão
Créditos: Gregório Fernandes/CBF

O zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, foi convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Olímpica nesta quinta-feira. O jogador substitui Ibañez, lesionado. 

É a primeira convocação de Vitão para a equipe sub-23 do Brasil. A Seleção Brasileira, no entanto, não é novidade na carreira do atleta. O defensor acumula convocações desde a categoria sub-15 da Amarelinha. 

Vitão fez parte da equipe terceira colocada na Copa do Mundo Sub-17 da índia, em 2017. Sua última competição pelo Brasil na base foi o Torneio Sul-Americano do Chile, em 2019. 

Os 23 convocados se apresentam entre esse domingo e segunda-feira, 30 e 31, para a disputa de dois jogos preparatórios em Belgrado, na Sérvia, nos próximos dias 5 e 8 de junho. É a última etapa de preparação antes da lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil