Jogadores da Seleção Olímpica aprovam teste antes da estreia em Tóquio

Jogadores da Seleção Olímpica aprovam teste antes da estreia em Tóquio

Após goleada sobre os Emirados Árabes Unidos, Matheus Henrique, Guilherme Arana e Claudinho destacaram pontos positivos do último desafio antes do confronto com a Alemanha

Jogo treino da Seleção Olímpica contra os Emirados Árabes na Sérvia. Matheus Henrique. Jogo treino da Seleção Olímpica contra os Emirados Árabes na Sérvia. Matheus Henrique.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Teste aprovado. Após o último desafio antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os jogadores da Seleção Brasileira Masculina analisaram a goleada por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes Unidos.

Titular na lateral esquerda do Brasil, Guilherme Arana viu a Seleção um pouco afoita na primeira etapa. O Brasil foi para o intervalo com um empate por 1 a 1 e só conseguiu construir a vitória na metade final da partida.

"Sabemos que a nossa Seleção tem muita qualidade, sabíamos que iríamos criar bastante. Temos que manter a calma, porque muitas vezes vamos perder algumas chances. Mas temos que seguir insistindo, por a cabeça no lugar. Hoje demonstramos isso. Saímos atrás no placar. É uma equipe de muita qualidade, mas temos que ter mais calma na conclusão. Esse jogo serviu para tirar um pouco dessa ansiedade, agora vamos para Tóquio para nos preparar para nossa estreia", disse o lateral.

Veja como foi: Brasil 5 x 2 Emirados Árabes Unidos

Análise parecida com a feita por Claudinho. Melhor jogador e revelação do último Brasileirão, o meia foi titular na partida contra os Emirados Árabes Unidos e viu o Brasil um pouco ansioso no começo do jogo.

"Acho que a equipe no começo estava um pouco ansiosa para fazer os gols. É uma equipe nova, com grandes jogadores entrando na equipe agora. Acho que foi um teste muito bom para nós. Saímos atrás no placar, soubemos nos virar, manter a calma para virar o jogo. Foi um teste muito bom para começar a Olimpíada bem", avaliou Claudinho.

Acionado por Jardine no decorrer da partida, o meia Matheus Henrique analisou positivamente a partida contra os Emirados Árabes. Para ele, o que fica de mais importante é o rendimento ofensivo da Seleção Brasileira, que marcou cinco gols e criou uma série de outras oportunidades.

"No primeiro tempo, não tivemos muita calma. Mas depois consertamos, os gols saíram ao natural. O principal que fica do desempenho são as chances criadas. Os gols só saíram no final da segunda etapa, mas tivemos inúmeras chances criadas. Isso fica de positivo também. Corrigir os erros. Mas acho que acertamos mais do que erramos na partida", concluiu.

A partida encerrou o período de preparação da Seleção na Sérvia. Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe embarca rumo ao Japão, onde faz os ajustes finais para a estreia da próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics