Autor do gol contra a Bolívia, Endrick afirma: "Prometo dar minha vida pelo Brasil"

Autor do gol contra a Bolívia, Endrick afirma: "Prometo dar minha vida pelo Brasil"

Atacante de 17 anos avaliou o Torneio Pré-Olímpico como "muito difícil" e valorizou a vitória na estreia

Brasil x Bolívia - 23/01 - 1ª rodada - Pré-Olímpico. Endrick Endrick foi o autor do gol do Brasil contra a Bolívia na estreia do Pré-Olímpico
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Autor do gol da vitória nesta terça-feira (23), Endrick foi peça fundamental da Seleção Brasileira na estreia no Torneio Pré-Olímpico diante da Bolívia, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Aos três minutos de jogo, o camisa 9 do Brasil arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e demonstrou uma frieza incomum para um atacante de 17 anos ao abrir o placar.

Reconhecido por sua força física e qualidade na finalização, Endrick afirmou que nunca lhe faltará entrega dentro de campo para representar a Amarelinha.

"Eu prometo sempre dar a minha vida pelo Brasil. Deus vai decidir se vou fazer gol ou não, se vou ajudar em alguma coisa. A coisa que eu mais quero é dar minha vida pelo Brasil."

Brasil x Bolívia - 23/01 - 1ª rodada - Pré-Olímpico. Endrick Endrick comemora gol marcado pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Com o triunfo, a Seleção Brasileira chegou ao segundo lugar do Grupo A, atrás do Equador, que tem duas partidas e somou quatro pontos. Endrick comemorou o resultado e afirmou que a vitória é crucial pensando no objetivo do Brasil no Pré-Olímpico: conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos e defender o bicampeonato em Paris.

"Uma vitória muito boa. Boa para nos dar esperança para o resto do campeonato. Creio que todo o time está bem, feliz. Não só nós, mas também o staff, toda a comissão técnica. Espero que a gente possa treinar cada vez mais. É isso que a gente vai fazer para colocar o Brasil nas Olimpíadas."

Brasil x Bolívia - 23/01 - 1ª rodada - Pré-Olímpico Endrick em disputa de bola na partida diante da Bolívia
Créditos: Joilson Marconne

A equipe de Ramon Menezes esbarrou em dificuldades impostas pela Bolívia ao longo do jogo, encarado como "difícil" por Endrick, que pregou respeito pelos adversários e elogiou a qualidade de todas as seleções postulantes às duas vagas para Paris.

"Uma partida difícil. Como eu sempre falo, ninguém é melhor do que ninguém. A Bolívia é um time excelente. No último jogo estava 3 a 1 (para a Venezuela) e eles conseguiram empatar no último minuto. Para mim, todos os jogos vão ser difíceis. O Pré-Olímpico é um campeonato muito difícil, não vai ter nenhum jogo fácil."

Na sexta-feira (26), Endrick e seus companheiros voltam a campo para enfrentar a Colômbia, às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Torneio Pré-Olímpico. O SporTV fará a transmissão da partida.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics