Seleção Brasileira

Evandro Carvalho agradece oportunidade como chefe de delegação da Seleção

Presidente da Federação Pernambucana representa a CBF em agendas institucionais

Assessoria CBF
29/03/2026 - 21h34
Atualizado há 20 dias
Compartilhe:

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, agradeceu à CBF pela oportunidade como chefe de delegação da Seleção Brasileira nesta primeira Data FIFA de 2026. Em Orlando, onde a Amarelinha se prepara para o segundo amistoso desta convocação, com a Croácia, ele destacou a felicidade de ter sido selecionado para os jogos “mais importantes” visando à Copa do Mundo.

“(Recebi o convite) com a maior satisfação possível. São os dois mais importantes amistosos da Seleção com vistas à busca do título da Copa do Mundo. Agradeço ao presidente Samir e a sua diretoria e quero prestar nosso reconhecimento, o sentimento da população brasileira pela reestruturação da CBF e os nossos votos de absoluto sucesso dos jogadores e do mister Carlo Ancelotti à frente do nosso plantel”, comemorou à CBF TV.

Samir Xaud, Rivaldo e Evandro Carvalho juntos em treino da Seleção em OrlandoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Representante da CBF em agendas institucionais, Carvalho destacou que a escolha simboliza a “importância e a relevância” da Federação Pernambucana no cenário do futebol brasileiro.

“Considero como um reconhecimento à importância e à relevância da nossa federação no contexto nacional. Deixo aqui o agradecimento ao carinho do presidente Samir, porque isso é uma atenção que o presidente dá àqueles que ele entende que contribuíram, ou que podem contribuir, ou que estão colaborando com a sua gestão. Fico muito feliz de ter esse reconhecimento e agradeço a ele e a toda a diretoria por essa deferência especial”, disse.

Após a partida contra a França, o Brasil está em preparação para o duelo contra a Croácia, às 21h (de Brasília) desta terça-feira (31), no Camping World Stadium, na cidade de Orlando.

Tetracampeão Taffareal e o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, em treino da Seleção em OrlandoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Veja também