Luca Meirelles traz consigo para a Seleção Brasileira a confiança de quem se destaca nas categorias de base e já faz parte do elenco profissional de um grande time brasileiro. Pela primeira vez na Amarelinha Sub-20, o atacante do Santos exaltou a preparação da equipe para o amistoso desta sexta-feira (8), contra o Paraguai.
“Acredito que o time se preparou muito bem. O Ramon deu grandes treinos para nós, para a gente aproveitar ao máximo essa preparação, então vamos com tudo. Somos a Seleção Brasileira e temos que fazer um grande jogo para, se Deus quiser, sair com a vitória”, disse, à CBF TV.
Luca Meirelles finaliza durante treino da Seleção Sub-20Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Antes de se juntar à delegação em São Paulo, na última segunda-feira (4), Luca esteve em campo na vitória do Peixe sobre o Juventude, por 3 a 1, no MorumBIS. Entrou no decorrer do segundo tempo e, após o confronto, apresentou-se ao treinador Ramon Menezes e sua comissão técnica. Ao todo, ele tem 14 jogos pelo profissional e uma assistência.
“Estar no profissional de uma equipe grande como o Santos é uma honra imensa. Poder trabalhar lá com grandes jogadores e estar aqui com outros mais é muito gratificante para mim”, comemorou o centroavante, que também tem passagem pela Seleção Sub-17, na disputa do Cascais Luso Cup, em Portugal, em julho de 2024.
Pelo Sub-20 do time santista, o goiano de Goiânia, nascido em 15 de março de 2007, despontava como artilheiro do Brasileirão Sub-20, com 13 gols e média de um tento por partida.
Brasil e Paraguai se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta, no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, instalação pertencente à Associação Paraguaia. No mesmo local e horário, as seleções voltarão a estar frente a frente na segunda-feira (11).
Luca Meirelles é o artilheiro do Brasileirão Sub-20, com 13 golsCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

.png&w=3840&q=75)