Zagueiro Léo Ortiz é convocado para a Copa América

Zagueiro Léo Ortiz é convocado para a Copa América

Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid, teve de ser desconvocado após sofrer lesão no joelho direito. Exame de imagem confirmou que ele não teria condições de jogo para a competição. Substituto terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira

Zagueiro é convocado para a Seleção Brasileira Zagueiro é convocado para a Seleção Brasileira
Créditos: Vinícios Oliveira/Red Bull Bragantino

O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado para a Seleção Brasileira neste sábado (26). Ele foi chamado para o lugar de Felipe, do Atlético de Madrid, que teve de ser desconvocado após sofrer uma lesão no joelho direito.

Felipe teve uma entorse no local no dia 16 de junho, um dia antes do Brasil derrotar o Peru por 4 a 0 na segunda rodada da Copa América 2021. O jogador fez um exame de imagem no dia seguinte, que comprovou uma lesão parcial no ligamento colateral externo. Ele ficou em tratamento nos últimos dias e realizou nova ressonância na quinta-feira (24), quando foi confirmado que ele não teria condições de jogo para esta competição.

Com a convocação para substituir Felipe, o zagueiro Léo Ortiz terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Aos 25 anos, ele foi revelado pelo Internacional e também passou pelo Sport Recife. Recentemente, em partida contra o Flamengo válida pelo Brasileirão Assaí 2021, ele completou 100 jogos pelo Red Bull Bragantino.

O zagueiro se juntará à delegação da Seleção Brasileira na próxima terça-feira (29), após o término da primeira fase da Copa América de 2021.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics