Zagueiro Felipe está convocado para a Seleção Brasileira

Zagueiro Felipe está convocado para a Seleção Brasileira

Jogador do Atlético de Madrid substitui Lucas Veríssimo, do Benfica, lesionado

Brasil x Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Felipe Brasil x Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Felipe
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (21) o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha). Ele assume a posição de Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), desconvocado devido a lesão muscular na perna direita sofrida no último jogo de sua equipe, contra o Vitória de Guimarães, na última quarta-feira (19).

Como parte da dinâmica de trabalho da Seleção, o caso foi acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar que, após analisar as informações enviadas pelo Benfica, confirmou a impossibilidade de recuperação de Lucas Veríssimo em tempo suficiente para o período de treinos na Granja Comary e posteriores partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação no próximo dia 26 (quarta-feira). Serão sete dias de treinos na Granja Comary até a viagem a Porto Alegre no dia 02 de junho. Na capital gaúcha, a equipe comandada por Tite faz um treino no Beira-Rio no dia 03 antes do jogo contra o Equador, dia 04. Quatro dias depois o jogo será contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco.

O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas com 12 gols marcados

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser