Weverton elege vitória sobre o Chile como melhor atuação pessoal pela Seleção Brasileira

Weverton elege vitória sobre o Chile como melhor atuação pessoal pela Seleção Brasileira

Goleiro fez grandes defesas na partida que garantiram ao Brasil a sétima vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção Brasileira: Chile x Brasil em Santiago pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite e Weverton Seleção Brasileira: Chile x Brasil em Santiago pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite e Weverton
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para um goleiro, uma vitória perfeita é aquela que não tem sua meta vazada. É desta forma que Weverton descreveu o triunfo diante do Chile, por 1 a 0, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em uma noite inspirada, o goleiro fez grandes defesas que garantiram o triunfo verde-amarelo em solo chileno.

“Quando você sai do jogo sem sofrer gols já é uma grande noite para o goleiro. Sempre vou para o campo para evitar gols, e quando isso acontece é muito bom, ainda mais saindo com uma vitória e fazendo grandes defesas”, exalta o arqueiro.

Dono de um grande currículo com a Seleção Brasileira, com direito a conquista da medalha de ouro com a equipe olímpica no Rio 2016, foi a vitória diante do Chile que mereceu o título de melhor desempenho de Weverton vestindo a Amarelinha.

“Sempre um orgulho poder representar a Seleção e vestir essa camisa. Acho que sim foi a minha melhor atuação, foi o jogo que mais trabalhei, todo mundo viu a dificuldade que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo. Estou feliz em poder ajudar, ainda mais feliz pela vitória”, destaca o goleiro.

O arqueiro do Palmeiras quis fazer da oportunidade um bom palco para elevar a briga pela titularidade da Seleção Brasileira. Ao final da partida, aproveitou para elogiar os companheiros e comentar a saudável briga pela meta do Brasil.

“Quando se tem uma oportunidade é hora de mostrar realmente que está em bom nível. Ainda tem muita coisa para acontecer, e o importante é sempre que entrar poder corresponder àquilo que o Tite espera de mim e toda comissão. Todo mundo que está aqui tem condições de jogar e fazer o seu melhor, e hoje eu pude mostrar um pouco do meu trabalho e espero seguir assim nas oportunidades que tiver na Seleção”, enfatiza.

O próximo compromisso do Brasil será o reencontro com a Argentina, pela oitava rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022. No último jogo, na final da Copa América 2021, melhor para os Hermanos, que garantiram o título sul-americano com vitória por 1 a 0. Em uma nova oportunidade diante dos rivais, o goleiro projeta mais um grande duelo.

“Com certeza será uma grande partida. Apesar do jogo ser no Brasil, a gente sabe da qualidade da Argentina e do elenco. Acredito que vai ser um jogo bem disputado e aberto, vamos descansar bem e recuperar todo mundo, e depois ver o que o Tite vai fazer nesses dois dias de treino, que é preparar bem a equipe. Entender realmente que vai ser um grande jogo, é um clássico, uma grande disputa e a gente espera poder fazer um bom jogo e vencer mais uma, que esse é o nosso grande objetivo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics