Vinicius Júnior elogia camisa branca da Seleção: "Essa é especial"

Vinicius Júnior elogia camisa branca da Seleção: "Essa é especial"

Revelação do futebol brasileiro, Vinícius Júnior foi a estrela do lançamento da nova camisa da Seleção. O manto branco que relembra a história da Copa América

CBF e Nike lançam camisas branca e amarela

Créditos: Divulgação

A história da Seleção Brasileira é cheia de capítulos inesquecíveis. Neste ano, o escrete comemora o centenário de sua primeira Copa América. Foi em solo nacional que, há um século, o Brasil venceu o torneio continental. Uma história que Vinícius Júnior, de apenas 18 anos, só foi conhecer mais tarde. Mas quis o destino unir o passado e o futuro do nosso futebol. Nesta terça-feira, a revelação foi o modelo da nova camisa da Seleção Brasileira, que resgata o princípio da nossa história.

O uniforme, branco com detalhes em azul, remete ao que era usado na primeira conquista da Copa América. Ao vestir, Vinícius sentiu um pouco do peso da história da nossa Seleção, e aprovou a nova roupa.

- Essa aqui é especial, ainda logo depois de eu ser convocado. (A camisa) ficou muito tempo sem jogar, e agora voltando na Copa América. Fico feliz de estar aqui, apresentando essa linda camisa e representando todos os jogadores também - disse, em entrevista à CBF TV.

]


Quem tem a idade de Vinícius Júnior provavelmente não se lembra de ver a Seleção jogando de branco. A última vez que o Brasil entrou em campo com o seu uniforme mais antigo, foi em 2004. Na ocasião, a Seleção enfrentou a França, em amistoso comemorativo pelos 100 anos de Fundação da FIFA. A camisa branca, à época, foi uma referência à data, usada unicamente naquele dia.

Mas a história da Seleção com a camisa branca não é pequena. Passa pela primeira Copa América, até o Mundial de 1950, passando por conquistas e momentos memoráveis do time. Está estampada nos painéis e exposta no Museu Seleção Brasileira, onde Vinícius Júnior participou de um ensaio fotográfico com o novo manto nesta terça. Ao se deparar com tudo isso, o jovem ficou impressionado, e comemorou a chance de poder vestir a camisa branca. 

- Assim que cheguei no Museu, mostraram para gente que usavam a camisa branca. A gente que é mais novo não sabia, ficou bastante impressionado. Agora voltando a camisa branca ficamos muito felizes que a nossa geração possa usar ela também.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports