De olho na Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, exaltou a performance dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na tarde desta sexta-feira (8), em Ypané, no Paraguai. Aproveitando estes amistosos com os donos da casa para observar potenciais nomes chamados para o Mundial, ele destacou que os atletas tiveram uma boa atuação.
“Saí muito satisfeito porque a chance que foi dada para esses atletas, eles agarraram e foram muito bem”, elogiou.
No estádio do Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, da Associação Paraguaia, João Cruz e Erick Belé foram às redes pela Amarelinha. Para o treinador, sua equipe teve um controle maior da partida no segundo tempo.
“No segundo tempo, acho que o Brasil controlou as ações. Com a entrada do Gabriel (Carvalho), a gente teve um pouco mais a bola, e isso dificultou as ações do Paraguai. A gente teve um bom volume de finalizações, finalizamos 16 vezes contra seis do Paraguai”, explicou.
Ramon Menezes comandou a Seleção Sub-20 na vitória por 2 a 0 sobre o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Apesar do maior número de chances, Ramon se disse feliz pela competitividade demonstrada pela Seleção. Ele também projetou o novo encontro entre as equipes na segunda-feira (11), às 16h (de Brasília), no mesmo local.
“O futebol não é só números, é dentro do campo, o compromisso é competir. A seleção do Paraguai é tecnicamente muito boa e que compete muito. Se não competíssemos, ficaria difícil, por isso que eu gostei”, afirmou.
“Agora tem o próximo jogo, o Paraguai é uma equipe muito bem treinada. Tenho certeza que nós vamos fazer um bom jogo, um bom espetáculo. Vai vencer a equipe que tiver um compromisso forte e mais atenção dentro de campo”, concluiu.
Ramon Menezes comandou a Seleção Sub-20 na vitória por 2 a 0 sobre o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF