Titular nas dez vitórias consecutivas da Seleção Brasileira, Danilo revela segredo para sequência de bons resultados

Titular nas dez vitórias consecutivas da Seleção Brasileira, Danilo revela segredo para sequência de bons resultados

Lateral foi o único jogador a começar todas as dez partidas da melhor sequência de Tite como técnico da Seleção Brasileira

Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Danilo. Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Danilo.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com o triunfo por 2 a 1 a sobre a Colômbia nesta quarta-feira (23), a Seleção Brasileira chegou à marca de dez vitórias consecutivas. A sequência, que é a melhor da Canarinho sob o comando de Tite, contou com dez escalações diferentes. O único jogador em comum em todas as formações foi o lateral Danilo.

Titular nas dez vitórias, ele revelou um pouco do "segredo" para a equipe chegar a essa marca. Segundo o lateral, a chave para este sucesso é justamente não pensar na sequência e somente no próximo jogo.

"É importante, fico muito feliz de poder fazer parte dessa sequência. Acho que o segredo é preparar jogo a jogo, não pensar a longo prazo, mas sempre na próxima partida. Preparar os detalhes, isso demonstra a força do grupo", comentou o lateral. Nestes dez jogos, a Seleção só sofreu gols em duas partidas: na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias, e no jogo desta quarta-feira. Ao todo, foram 27 gols marcados e apenas três sofridos. 

Confira mais detalhes sobre essa marca:

Sequência de dez vitórias da Seleção Brasileira


Brasil 3 x 0 Coreia do Sul - Jogo Preparatório 

Brasil 5 x 0 Bolívia - Eliminatórias da Copa

Peru 2 x 4 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 1 x 0 Venezuela - Eliminatórias da Copa

Uruguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 2 x 0 Equador - Eliminatórias da Copa

Paraguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 3 x 0 Venezuela - CONMEBOL Copa América

Brasil 4 x 0 Peru - CONMEBOL Copa América

Brasil 2 x 1 Colômbia - CONMEBOL Copa América

Números da Seleção Brasileira nos últimos dez jogos


Jogos: 10

Vitórias: 10

Gols marcados: 28 (2,8 por jogo)

Gols sofridos: 3 (0,3 por jogo)

Com o triunfo sobre a Colômbia, o Brasil garantiu a primeira posição no grupo B da CONMEBOL Copa América 2021. A Seleção Brasileira agora volta à Granja Comary, em Teresópolis, onde se concentra para a disputa da última rodada da fase de grupos. No próximo domingo (27), o Brasil enfrenta o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus