Tite visita o Catar em dezembro e auxiliares retomam observações in loco fora do Brasil

Tite visita o Catar em dezembro e auxiliares retomam observações in loco fora do Brasil

Equipe de trabalho se divide entre jogos na Espanha, Inglaterra, França, Itália e Catar na primeira quinzena de dezembro

29/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Tite 29/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após quase dois anos da última observação in loco fora do Brasil, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem itinerário definido para retomar o trabalho na Europa. A partir de primeiro de dezembro, os auxiliares do técnico Tite estarão em oito jogos espalhados entre França, Espanha, Itália e Inglaterra, e ainda vão realizar visitas aos centros de treinamento dos clubes europeus.

A agenda de observações em solo estrangeiro estava interrompida devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas será retomada em um momento importante da preparação para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

"Como muitos profissionais em diversas áreas nos readaptamos em um momento difícil do mundo para seguirmos com o monitoramento dos atletas. Hoje com o avanço global da vacinação e a abertura das fronteiras vamos retomar com o que entendemos ser o ideal para as análises dos jogadores monitorados, além de poder voltar a visitá-los nos centros de treinamento e estreitar os laços de colaboração com as comissões técnicas dos clubes", comentou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

O técnico Tite, por sua vez, também acompanhará jogos presencialmente, porém, no Catar. Acompanhado do coordenador Juninho Paulista e do auxiliar César Sampaio, o treinador estará nas quatro partidas das quartas de final da FIFA Arab Cup, disputadas entre os dias 10 e 11 de dezembro.

"Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem a nossa atenção", disse Tite.

Essa será a quarta vez que uma delegação da CBF visitará o país-sede do próximo mundial. A primeira de Tite e a segunda do coordenador Juninho Paulista, que já conheceu parte da estrutura oferecida pelo Catar.

“Em janeiro deste ano, tive a oportunidade de conhecer algumas instalações e agora temos um direcionamento mais concreto do que queremos, porém, com outras novas opções para escolha. É um processo longo, que requer muita atenção e o envolvimento de muitas áreas. Por isso a presença do Tite nessa viagem também é fundamental para uma futura definição do nosso base camp”, pontuou Juninho.

Além de Juninho Paulista, Tite e César Sampaio, a comitiva da CBF presente nessa quarta visita ao Catar é composta por Guilherme Ramos (fisiologista), Luis Vagner Vivian (gerente), Hamilton Correia (administrador) e Aloísio Rocha (chefe de segurança).

Invicta com 11 vitórias e dois empates e após garantir a classificação para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022 na penúltima rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira voltará a campo em janeiro do ano que vem para enfrentar o Equador, em Quito, e o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira a programação completa de observações:

01/12 - Lyon x Reims - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
05/12 - Barcelona x Real Betis - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
07/12 - PSG x Club Brugge - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Manchester United x Young Boys - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Juventus x Malmo - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
10/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - Chelsea x Leeds - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
11/12 - Liverpool x Aston Villa - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
12/12 - Real Madrid x Atlético de Madrid - Matheus Bachi e Thomaz Araújo

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics