Tite, treino fantasma e suas expressões tradicionais

Tite, treino fantasma e suas expressões tradicionais

Técnico comanda treino tático nesta terça-feira, aquele em que 11 jogadores se posicionam e movimentam sem adversários

Seleção faz treino no Ct do Tottenham durante preparação para os amistosos na Arábia Seleção faz treino no Ct do Tottenham durante preparação para os amistosos na Arábia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quem acompanha a Seleção Brasileira sob o comando de Tite já sabe: quando tem treino fantasma também tem muita orientação do técnico. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (9), no CT do Tottenham, em Londres.

No segundo trabalho desta Data FIFA de outubro, quando o Brasil enfrentará Arábia Saudita e Argentina, Tite dividiu o time em dois. Enquanto uma parte fazia um exercício técnico com seus auxiliares, 11 jogadores participaram do treino fantasma, aquele onde os atletas se posicionam e movimentam sem adversários.

Como de costume, foi possível ouvir as já tradicionais expressões do técnico para orientar seus jogadores. "Faz chacrinha" e "tira onda", por exemplo, servem para mandar o meias trocarem passes envolvendo o adversário, como explicou o meia Fred.

- Chacrinha é tocar a bola perto um do outro, jogar junto, colocar o adversário na roda, tipo um bobinho - contou o meia Fred na coletiva de imprensa após o treinamento.

Os dois grupos participaram deste treinamento. O primeiro time foi formado por Ederson, Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. Já o segundo teve Alisson, Danilo, Eder Militão, Miranda e Filipe Luís; Arthur e Walace; Lucas Moura, Roberto Firmino, Richarlison e Malcom.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics