Tite sobre Brasil x Colômbia: 'são duas equipes com qualidade técnica'

Tite sobre Brasil x Colômbia: 'são duas equipes com qualidade técnica'

Na tradicional coletiva de imprensa pré-jogo, técnico da Seleção Brasileira falou sobre a expectativa para o duelo contra a Colômbia, o momento que vive a equipe e as possibilidades de assegurar a classificação para a Copa do Mundo já nesta rodada

Treino da Seleção Brasileira em Barranquilla. Tite Treino da Seleção Brasileira em Barranquilla. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Véspera de jogo da Seleção Brasileira já é tradição: tem entrevista coletiva do técnico Tite e um de seus auxiliares. Neste sábado (9), um dia antes de o Brasil enfrentar a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, quem esteve ao seu lado foi César Sampaio. Em pouco mais de 20 minutos, os dois responderam aos questionamentos dos jornalistas. 

Ciente da dificuldade que o Brasil encontrará pela frente, o técnico Tite relembrou o último encontro com os colombianos, quando a Seleção venceu nos minutos finais da partida com um gol de Casemiro. A partida, que valeu a classificação da equipe para a fase final da Copa América de 2021, ainda contou com golaço e Luis Díaz e empate dos pés de Firmino, já na segunda etapa do duelo.

"A grandeza dos jogos Brasil x Colômbia trazem qualidade, competitividade. Último jogo excedeu, mas não é o padrão. São duas equipes com qualidade técnica", comentou o técnico. 

Com 27 pontos conquistados em nove partidas até aqui nestas Eliminatórias, o que significa 100% de aproveitamento por parte da Seleção Brasileira, o técnico Tite sabe que a classificação para a Copa do Mundo está bem encaminhada, mas ainda não definida. Esse carimbo no passaporte pode sair ainda nesta rodada. Além disso, ele também falou sobre as novas caras que têm surgido na equipe, como Antony, Raphinha e Guilherme Arana, que estrearam na última partida.

"Nossa fase é de não estar classificado matematicamente, mas virtualmente, e pode estar matematicamente nesta rodada. Dificuldade é bastante grande, mas vamos dar oportunidade para atletas jovens. É a fase que estamos, processo que estamos. Dentro desse processo, dar rodagem para esses jovens", explicou.

Sobre a partida deste domingo especificamente, César Sampaio lembrou que um dos jogadores mais conhecidos da Colômbia, o meia Cuadrado, estará ausente por conta de uma suspensão. No entanto, ele frisou que isso não significa uma equipe fragilizada do outro lado.

"Cuadrado é referência, mas as reposições são sempre à altura, na nossa preparação a gente está bem atento a possíveis alterações. Temos que respeitar, é uma equipe qualificada. Na Copa América nós vencemos na última ação do jogo. Jogo de estratégia pesada, contra treinador histórico, com passagem no Brasil, conhece o futebol brasileiro. Esperamos jogo forte", finalizou o auxiliar técnico.

Brasil e Colômbia se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) deste domingo. O palco da partida será o Estádio Metropolitano, que deve receber cerca de 34 mil torcedores em suas arquibancadas. Na sequência, a Seleção Brasileira ruma para Manaus, onde jogará contra o Uruguai na próxima quinta-feira (14). O encerramento desta Data FIFA de outubro, contra os uruguaios, está marcado para as 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser