Tite reconhece méritos da Argentina e valoriza oportunidades dadas durante a Copa América

Tite reconhece méritos da Argentina e valoriza oportunidades dadas durante a Copa América

Técnico da Seleção Brasileira analisou o clássico na final da Copa América e parabenizou adversário pela conquista

Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021. Tite Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira lutou até o fim, mas acabou superada pela Argentina na final da CONMEBOL Copa América. Após a derrota por 1 a 0, o técnico Tite reconheceu o mérito dos adversários e fez sua análise da partida no Maracanã.

"O sentimento é de tristeza, mas primeiro de reconhecimento do outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Temos que olhar o outro lado. Aqui tem um profissional que tem um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado. Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, teve as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento, com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reputar e reconhecer o outro lado pelo valor da vitória", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Com o resultado na final, a Seleção Brasileira encerrou a Copa América com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao longo dessas sete partidas, Tite conseguiu dar oportunidades a 23 dos 24 jogadores convocados, o que era um dos principais objetivos da comissão técnica na competição.

Ao avaliar o legado que deixa a Copa América para seu trabalho, Tite destacou a rodagem que deu para alguns jogadores do elenco.

"O que eu posso te dizer a grosso modo é que a utilização de todos os atletas convocados é um fator extremamente importante. E nós colocamos isso desde o início como objetivo. Era vencer, sim, mas também oportunizar esses atletas. Esse foi um dos aspectos importantes", avaliou.

A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Atualmente, o Brasil é líder nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics