Tite elogia gramado da Arena da Amazônia e projeta duelo com o Uruguai

Tite elogia gramado da Arena da Amazônia e projeta duelo com o Uruguai

Após treinamento desta quarta-feira (13), véspera do confronto com os uruguaios, técnico da Seleção Brasileira fez questão de exaltar a estrutura da Arena da Amazônia, palco da partida do dia seguinte

Treino oficial da Seleção Brasileira na Arena da Amazônia. Tite Treino oficial da Seleção Brasileira na Arena da Amazônia. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na véspera de enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira treinou na Arena da Amazônia, palco que receberá o clássico sul-americano na quinta-feira (14). Após a atividade, Tite conversou com os jornalistas e fez questão de elogiar o que viu da estrutura do estádio.

"(O gramado) Está bom para caramba. Bom para caramba. Falei isso para as pessoas responsáveis e parabenizei", disse o treinador, que costuma ressaltar a importância de bons gramados para o futebol de alto nível.

Tite não quis confirmar a equipe que iniciará jogando contra o Uruguai, mas adiantou alguns nomes que estarão em campo o time titular. Ele aproveitou para falar sobre as oportunidades que tem proporcionado aos diferentes jogadores da Seleção Brasileira nesta etapa das Eliminatórias, na qual o Brasil lidera a classificação com 28 pontos, seis a mais que o segundo colocado, a Argentina.

"Oportunidades, temos colocado e reiterado isso aí. Só para dar um exemplo específico. Primeiro jogo, jogaram Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Segundo jogo, iniciaram Gabriel Barbosa e Neymar. Amanhã, inicia Neymar e Gabriel Jesus", adiantou o treinador antes de completar, "na Copa do Mundo anterior não tinha tempo para oportunizar. O ciclo não permitia. Era jogar bem, vencer, e às vezes até não jogar bem e vencer. Agora não. Te abre esse leque. Pelo início e pela campanha boa, proporciona pontuação que vai oportunizando para esses atletas, para que a gente chegue na frente e vá olhando esses atletas."

Apesar de não entregar os 11 titulares para o duelo com os uruguaios, Tite deixou claro que a equipe terá mudanças em relação ao jogo contra a Colômbia, quando o Brasil empatou em 0 a 0 no último domingo (10). 

"A equipe vai oscilar amanhã. É do planejamento, para que no momento futuro se repita o padrão e se prepare para a Copa do Mundo. Esse técnico sabe o que está fazendo", afirmou.

Brasil e Uruguai entram em campo para seus últimos compromissos nesta Data FIFA de outubro. A bola rola na Arena da Amazônia às 20h30 (21h30 de Brasília) desta quinta-feira (14). 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics