Tite elogia evolução do Peru, próximo adversário da Seleção Brasileira

Tite elogia evolução do Peru, próximo adversário da Seleção Brasileira

Técnico falou sobre o trabalho desenvolvido pelo técnico Ricardo Gareca à frente da seleção peruana. Ele espera o adversário em clima de revanche

Coletiva com Tite e Cléber Xavier Coletiva com Tite e Cléber Xavier
Créditos: Leandro Lopes

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Peru pela terceira vez em 2019. Foram dois confrontos durante a Copa América e duas vitórias da equipe comandada por Tite. Nesta segunda-feira (9), véspera do novo enfrentamento, o técnico falou sobre o que espera para esta partida.

- O Peru cresceu muito nas eliminatórias. Cresceu como equipe. Se consolidou. Gareca tem feito grande trabalho. Vai ser um grande jogo de novo. Pode perder algumas peças, o Guerrero, mas há outros jogadores com qualidade. Mantém-se a estrutura básica da equipe - disse Tite, lembrando que o principal jogador peruano não foi convocado.

Depois de vencer os peruanos por 5 a 0 e 3 a 1 na Copa América do Brasil 2019, esta última ainda sendo a final da competição, o técnico Tite sabe que do outro lado pode haver um sentimento de revanche. Algo que ele considera normal.

- Se eu estivesse do outro lado, teria esse sentimento de revanche, mas com lealdade. Não tem por que dar porrada. Quero jogar para mostrar que sou melhor. Se fosse o contrário, também teria. Como se faz de forma leal, é outra história. É salutar. Leva pressão - analisou.

Do lado brasileiro, o técnico pensa em fazer algumas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, na última sexta-feira (6). O resultado foi um empate em 2 a 2, com gols de Casemiro e Neymar.

- Oportunizar é sim uma possibilidade grande de acontecer. Sabendo da grandeza do jogo, de repetir final de Copa América, em manter estrutura básica, mas com modificações sim. Quero manter a estrutura da equipe, para um reencontro com a devida competitividade. Pode ser em torno de quatro atletas - cravou.

Nesta segunda-feira, Tite comanda o último treino antes do amistoso. O trabalho será realizado no Banc of California Stadium, casa do Los Angeles F.C. Já o duelo com os peruanos será na terça-feira (10), no LA Memorial Coliseum, às 20 horas. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports