Tite elogia atuação do Brasil em goleada sobre a Bolívia

Tite elogia atuação do Brasil em goleada sobre a Bolívia

Técnico da Seleção Brasileira disse que equipe superou expectativas que tinha para a partida e destacou nível apresentado em meio a dificuldades

Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Tite Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite ficou positivamente surpreso com a atuação da Seleção Brasileira. Diante de muitas dificuldades impostas pela altitude de La Paz, o Brasil conseguiu se impor e aplicar uma goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou o desempenho dos jogadores brasileiros.

"Qualquer expectativa que pudesse colocar em cima de todo esse desempenho, em termo de análise qualitativa e quantitativa, vir para cá com tamanhas adversidades e fazer um placar tão elástico, com número de finalizações importante, mantendo nível, alternando sem perder o modelo", ressaltou Tite, antes de dizer:

"É muito difícil o desempenho que tivemos jogando contra a qualidade da Bolívia e aqui em La Paz".

A goleada sobre a Bolívia marca o fim de mais uma etapa da Seleção Brasileira na caminhada para a Copa do Mundo do Catar. Com a vitória, o brasil termina as Eliminatórias da Copa do Mundo com 45 pontos, estabelecendo um novo recorde de pontuação na competição, desde que ela assumiu esse formato. Além dos números, Tite também vê méritos no comportamento da equipe, mesmo quando ele promove mudanças significativas na escalação.

Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Antony, Alex Telles, Bruno Guimarães, Richarlison e Paquetá Brasil fez 4 a 0 pela terceira partida seguida nas Eliminatórias
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O time que derrotou a Bolívia teve sete mudanças em relação ao grupo que começou jogando no duelo contra o Chile, no Maracanã. Ainda assim, os resultados foram os mesmos: 4 a 0 para o Brasil, com grande atuação da equipe.

"Foi uma atuação linear de primeiro e segundo tempo, com números que confirmam. Consolidação, crescimento, manutenção. Uma equipe que mudou as suas formações iniciais, hoje começou com sete modificações e mantém um padrão. Isso é significativo", afirmou Tite.

Após as Eliminatórias, a Seleção Brasileira se prepara agora para conhecer seu caminho na Copa do Mundo do Catar. O sorteio dos grupos será na próxima sexta-feira (1), em Doha. Prestes a assumir a liderança no Ranking da FIFA, o Brasil será cabeça-de-chave no torneio.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira