Tite e Juninho Paulista analisam adversários dos amistosos da Seleção

Tite e Juninho Paulista analisam adversários dos amistosos da Seleção

Treinador e coordenador do Brasil explicam as escolhas de Senegal e Nigéria para os próximos amistosos

Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Tite e Juninho Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Tite e Juninho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os 23 convocados para os próximos amistosos do Brasil foram divulgados nesta sexta-feira (20) no auditório da CBF. Desejo antigo da comissão técnica, os jogos contra Senegal e Nigéria, duas fortes seleções africanas, foram elogiados por Tite, pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e pelo auxiliar Cléber Xavier.

- Procuramos todas as seleções melhores ranqueadas sempre. Estamos buscando os melhores de diferentes escolas. Jogamos agora contra o Peru, que fez a final da Copa América com a gente e ainda enfrentamos antes, e a Colômbia que saiu da competição nos pênaltis, invicta e sem levar gols. O nível dessas partidas não foi baixo  - afirmou o técnico Tite

- Estamos sempre buscando adversários fortes. Nós tentamos manter essa linha de sempre enfrentar os 20 melhores ranqueados. Quando não, seguimos para os 50 melhores. E excepcionalmente jogamos contra seleções abaixo disso. Senegal é o 20º da lista e a Nigéria o 34º  - explicou Juninho Paulista.

Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Cléber Xavier Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Cléber Xavier
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quem também falou sobre a escolha dos adversários foi o auxiliar-técnico Cléber Xavier, que explicou um pouco mais sobre as seleções e os objetivos com as partidas amistosas.

- Enfrentamos pela segunda e terceira vez um adversário africano com Senegal e a Nigéria. Antes havíamos jogado só contra Camarões desta escola, e foi um jogo difícil. Senegal foi a vice-campeã da última Copa Africana e participou do último Mundial, a Nigéria esteve nas últimas três Copas do Mundo. São equipes fortíssimas, com a maioria de seus atletas jogando na Europa em clubes de médio e alto nível. São adversários que temos que enfrentar, pois nos dará conhecimento dessas escolas. No nosso projeto agora é pensando em Eliminatórias e Copa América, que também têm adversários fortes, que jogam de forma agressiva, com transição rápida - acrescentou.

A Seleção Brasileira entra em campo nos dias 10 e 13 de outubro no Estádio Nacional de Singapura. A equipe encara Senegal na quinta-feira e recebe a Nigéria no domingo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym