Tite e Juninho Paulista analisam adversários dos amistosos da Seleção

Tite e Juninho Paulista analisam adversários dos amistosos da Seleção

Treinador e coordenador do Brasil explicam as escolhas de Senegal e Nigéria para os próximos amistosos

Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os 23 convocados para os próximos amistosos do Brasil foram divulgados nesta sexta-feira (20) no auditório da CBF. Desejo antigo da comissão técnica, os jogos contra Senegal e Nigéria, duas fortes seleções africanas, foram elogiados por Tite, pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e pelo auxiliar Cléber Xavier.

- Procuramos todas as seleções melhores ranqueadas sempre. Estamos buscando os melhores de diferentes escolas. Jogamos agora contra o Peru, que fez a final da Copa América com a gente e ainda enfrentamos antes, e a Colômbia que saiu da competição nos pênaltis, invicta e sem levar gols. O nível dessas partidas não foi baixo  - afirmou o técnico Tite

- Estamos sempre buscando adversários fortes. Nós tentamos manter essa linha de sempre enfrentar os 20 melhores ranqueados. Quando não, seguimos para os 50 melhores. E excepcionalmente jogamos contra seleções abaixo disso. Senegal é o 20º da lista e a Nigéria o 34º  - explicou Juninho Paulista.

Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quem também falou sobre a escolha dos adversários foi o auxiliar-técnico Cléber Xavier, que explicou um pouco mais sobre as seleções e os objetivos com as partidas amistosas.

- Enfrentamos pela segunda e terceira vez um adversário africano com Senegal e a Nigéria. Antes havíamos jogado só contra Camarões desta escola, e foi um jogo difícil. Senegal foi a vice-campeã da última Copa Africana e participou do último Mundial, a Nigéria esteve nas últimas três Copas do Mundo. São equipes fortíssimas, com a maioria de seus atletas jogando na Europa em clubes de médio e alto nível. São adversários que temos que enfrentar, pois nos dará conhecimento dessas escolas. No nosso projeto agora é pensando em Eliminatórias e Copa América, que também têm adversários fortes, que jogam de forma agressiva, com transição rápida - acrescentou.

A Seleção Brasileira entra em campo nos dias 10 e 13 de outubro no Estádio Nacional de Singapura. A equipe encara Senegal na quinta-feira e recebe a Nigéria no domingo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira