Tite confirma Roberto Firmino titular na estreia da Copa América

Tite confirma Roberto Firmino titular na estreia da Copa América

Comandante brasileiro confirmou que Roberto Firmino começa o jogo no comando do ataque, mas não adiantou toda equipe titular na estreia da Copa América

Treino da Seleção Brasileira no Pacaembu. Firmino Treino da Seleção Brasileira no Pacaembu. Firmino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, não adiantou a equipe titular para estreia da Copa América contra a Bolívia. No entanto, durante a coletiva de imprensa oficial da competição, realizada o fim da tarde desta quinta-feira (13), o comandante brasileiro confirmou que Roberto Firmino começa o jogo no comando do ataque.

Tite falou sobre a preparação da equipe para a competição sul-americana, que volta a ser disputada no Brasil depois de 30 anos. O treinador explicou que o time precisará crescer e evolui no decorrer na competição, mas que a goleada no último amistoso preparatório contra Honduras deu mais confiança, principalmente aos mais jovens.

– Temos consciência de que temos que construir etapas para o título. Para ganhar tem que jogar bola. No jogo contra Honduras, por exemplo, respeitamos o adversário e principalmente o nosso trabalho. A vitória é importante pois dá mais confiança, pois a camisa pesa. Ajuda a deixar os mais jovens bem emocionalmente para a competição.

O treinador reiterou a importância de o grupo estar unido e concentrado para a Copa América. Ele citou a comemoração dos gols no amistoso contra Honduras como um exemplo do quanto o time está integrado.

– Todos estavam comemorando os gols juntos. Isso é um trabalho em equipe, conjunto. Todos são importantes.

Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira