Comandante brasileiro confirmou que Roberto Firmino começa o jogo no comando do ataque, mas não adiantou toda equipe titular na estreia da Copa América

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, não adiantou a equipe titular para estreia da Copa América contra a Bolívia. No entanto, durante a coletiva de imprensa oficial da competição, realizada o fim da tarde desta quinta-feira (13), o comandante brasileiro confirmou que Roberto Firmino começa o jogo no comando do ataque.
Tite falou sobre a preparação da equipe para a competição sul-americana, que volta a ser disputada no Brasil depois de 30 anos. O treinador explicou que o time precisará crescer e evolui no decorrer na competição, mas que a goleada no último amistoso preparatório contra Honduras deu mais confiança, principalmente aos mais jovens.
– Temos consciência de que temos que construir etapas para o título. Para ganhar tem que jogar bola. No jogo contra Honduras, por exemplo, respeitamos o adversário e principalmente o nosso trabalho. A vitória é importante pois dá mais confiança, pois a camisa pesa. Ajuda a deixar os mais jovens bem emocionalmente para a competição.
O treinador reiterou a importância de o grupo estar unido e concentrado para a Copa América. Ele citou a comemoração dos gols no amistoso contra Honduras como um exemplo do quanto o time está integrado.
– Todos estavam comemorando os gols juntos. Isso é um trabalho em equipe, conjunto. Todos são importantes.
Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.