Tite celebra retorno da Seleção Brasileira aos treinos na Granja Comary

Tite celebra retorno da Seleção Brasileira aos treinos na Granja Comary

Treinador da Seleção avaliou desafios para evolução do trabalho após seis meses sem reunir a equipe em campo.

Primeiro treino da Seleção Brasileira na preparação para os jogos de junho das Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite Primeiro treino da Seleção Brasileira na preparação para os jogos de junho das Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Desde novembro de 2020, o técnico Tite não comandava uma treinamento da Seleção Brasileira em campo. Nesta sexta-feira (28), o professor pôde matar a saudade no gramado da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Os jogadores fizeram a primeira atividade com bola nesta Data FIFA, dando início à preparação para os jogos contra Equador e Paraguai. Em entrevista à CBF TV, Tite falou sobre o retorno ao trabalho depois de quase seis meses longe dos gramados.

"É desafiador. É um longo tempo. As circunstâncias nos trouxeram dessa forma, nós termos a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador, sabemos a preparação, desse momento de final de temporada dos atletas e fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para os jogos", comentou.

Mesmo sem reunir os atletas para períodos de treinamento há meses, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem acompanhado o rendimento de cada jogador em seus clubes. Para o ambiente da Seleção, frisou Tite, o importante é conseguir aliar a competitividade, a alta performance com a felicidade por vestir a Amarelinha.

"Chega o final da temporada, tu atinge seus objetivos, tem a frustração de não conseguí-los, mas acima de tudo fazer um trabalho onde o jogador tenha o peso da responsabilidade da Seleção Brasileira, da história, da necessidade de desempenho e de resultado. E balançar isso com o prazer, com a alegria, com orgulho. Esse é o desafio diário. Dar uma pitadinha de um e de outro para que o trabalho saia bem feito", declarou.

A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (29) para mais um treinamento no campo da Granja Comary. A atividade está programada para a manhã, e terá transmissão ao vivo da CBF TV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil